ARAGARÇAS – Entrega do renda e passaporte do idoso

O Programa Renda Cidadã por meio da Prefeitura de Aragarças e da Secretaria da Ação Social entregaram no sábado (9), 151 cartões do total de 239 aragarcenses inscritos no programa e 200 Passaportes do Idoso, a solenidade de entrega aconteceu na quadra do CMEF José Nogueira de Moraes, no setor Ceará.

O evento teve a participação do prefeito, José Elias, da secretária municipal de Ação Social, Mara Nei, do titular da Secretaria Cidadã, Murilo Mendonça representando o governador José Eliton, acompanhado pelo Superintendente Executivo da Secretaria Cidadã, André Ariza, além dos representantes parlamentares Cida Pereira (deputado estadual Marlúcio Pereira-PRB), Luiz Faleiro (deputado federal Marcos Abrão e da senadora Lúcia Vânia-PPS), Osvaldo Fonseca ( deputado federal Heuler Cruvinel-PP), vereador Girley Titi (PSD), secretários municipais e coordenadores.

“Além de promover cidadania, o Renda Cidadã, criado pelo ex-governador Marconi Perillo, fomenta e leva desenvolvimento para o comércio local, porque são nas pequenas mercearias e mini mercados que ficam os recursos do Programa”, ressaltou Murilo Mendonça. “Há de se ressaltar o respaldo que nós recebemos do governador José Eliton para que o Renda Cidadã continue forte, chegando para quem precisa, que é a parcela menos abastada da nossa população”, completou o secretário, que lembrou o discurso de posse de Eliton, ocasião em que disse que a promoção da cidadania seria prioridade.

Prefeito de Aragarças, José Elias agradeceu a deferência do governo estadual com Aragarças por tantos benefícios e parcerias, desfrutados pelo aragarcenses. “Leve meu abraço ao governador José Eliton e a Marconi Perillo”, afirmou, dirigindo-se a Murilo Mendonça.

A primeira-dama do município, Mara Nei, elogiou o Programa, após assistir a apresentação do grupo teatral Blueberry, do professor João do Couto, que encenou peça que tinha como pano de fundo a importância do Renda Cidadã. “As pessoas dizem que ‘tempo bom é antigamente’. Mas, em Goiás, no aspecto social, não é bem assim. Antes do ex-governador Marconi, era uma cesta básica com feijão furado, arroz mofado, óleo rançoso. A Renda Cidadã foi um salto de grandeza, de dignidade”, frisou.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Entrega do renda e passaporte do idoso"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*