Zé da Madruga

*** Muitos dizem, no palavreado popular, que “quem conta um conto, aumenta um ponto”. Desta forma procede os boateiros de plantão.

*** Escuta um fato, de pequena importância, joga uma pitadinha de sal, e chuta para frente. Claro que floreia, dizendo que assistiu, e não que ouviu.

*** Aqui em Barra, a exemplo de “enes” cidades brasileiras, não é diferente. Há, porém, os boatos que constrói e os que destrói. Como muitos sabem.

*** Na maioria dos casos dos boatos estão pessoas invejosas que só querem ver o circo pegar fogo, ou seja a pessoa, ou pessoas envolvidas em situação de fatos mal esclarecidos.

*** Em outro ângulo há os que se dizem amigos, mas quando se vira as costas ele faz observações estapafúrdias, tentando denegrir a imagem do outro.

*** O mal do boateiro é que ele (a) quer (a) quer ficar no centro das atenções e, para tal, se coloca a dizer “coitado do fulano, ou sicrana e se põe no patatí, patatá.

*** Sei que tem amigos e amigos e nas rodadas gosto de ficar até o final para não ser alvo do disse que disse. Por outro lado, tenho minha consciência tranquila.

*** Sei que tem boateiros maldosos, como disse acima, mas há os que o fazem sem maldade, sem malícia, ou até por brincadeira. Esses eu relevo.

*** Teço estes comentários por ouvir muitos boatos destrutivos e não construtivos. Não me vejo. Graças à Deus (pelo menos que eu saiba) no centro destes parafusos espanados, muito embora vivamos quase sempre enganados, até pelos mais próximos. Vai saber!!!

*** Não tenho motivos para estas colocações. Talvez seja falta de assunto, mas que existe estes seres nocivos, não tenham dúvida.

*** Você se lembra de alguém que torce a língua para dizer algo que não soma, ou que até faz mal ao próximo? Recapitule…  ________________________________________________________________________________________________

“O hábito de “falar mal” dos outros está tão enraizado na nossa sociedade atual que infelizmente não nos damos conta do quanto ele pode prejudicar a vida de todos: aquele que critica, aquele que é criticado, e até aquele que ouve passivamente a crítica sobre os outros.
Você já reparou em como as pessoas felizes não falam mal dos outros? Parece que elas, simplesmente, não têm essa necessidade que tantas outras pessoas têm.

Neste artigo, queremos falar sobre os motivos pelos quais as pessoas criticam as outras e sobre como podemos nos manter fortes diante das críticas e das energias negativas de pessoas que só sabem falar mal dos outros.

Por que as pessoas falam mal dos outros? O motivo principal pelo qual as pessoas sentem a necessidade de falar mal dos outros é para que elas se sintam melhor com as suas próprias inseguranças. Geralmente elas procuram defeitos e falhas dos outros para comentar, em uma tentativa de disfarçar, tirar o foco ou até parar de pensar nos seus próprios defeitos.

E não se enganem: ninguém está imune a isso. Analise o seu próprio comportamento com atenção e veja se você não fez nenhum comentário maldoso nos últimos tempos, mesmo sem intenção. Muitas vezes falamos algo e só depois nos damos conta.

Infelizmente este tipo de comportamento está enraizado no dia a dia de muitas pessoas, que na maioria das vezes estão insatisfeitas com algum aspecto das suas vidas, e criticam os outros para, de alguma forma, se sentirem melhor, mesmo que isso seja feito de maneira inconsciente em algumas situações.” (melhorcomsaude.com.br)

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*