ARAGARÇAS – Apoio a saúde do sistema prisional será implantado

No último dia 14 de junho foi realizado uma visita ao diretor do Centro de Reeducação de Aragarças, Cristiano Gomes, pelo prefeito José Elias Fernandes, com o secretário de saúde, José Fabio e o coordenador do CAPS I, Eder Barbosa, para apresentar diretrizes de criação de uma equipe de apoio em Saúde para o Sistema Prisional de Aragarças.

O programa será implantado pela Prefeitura de Aragarças, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o governo do estado e é voltado para o atendimento médico dos reclusos do presídio do município.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, o que será feito é a implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que tem como objetivo garantir o acesso dessas pessoas privadas de liberdade no Sistema Prisional à saúde com qualidade.

Na oportunidade foi explicado que em um primeiro momento o médico, dentista e auxiliares irão atender as demandas dentro da unidade prisional e as equipes multidisciplinares iram realizar atividades de acordo com a identificação das demandas pelos responsáveis da unidade em Aragarças.

O prefeito classificou a iniciativa como positiva, tendo em vista que o processo de cuidado com o cidadão deve acontecer em qualquer esfera. Por isso, não deve ser diferente com os que estão pagando as contas com a justiça. Assim, os reeducandos estarão com melhor potencial de ressocialização quando estiverem de volta a conviver em sociedade.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Apoio a saúde do sistema prisional será implantado"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*