Tira Gosto

GOVERNANDO…
Todo cidadão penalizado tem direito e ampla defesa. É o que reza a nossa Constituição e é caldado nessa premissa que tem muitos meliantes usando e abusando destas prerrogativas. Vamos citar, por exemplo, um prefeito que acumula processos e mais processos na sua caminhada política sabendo que a qualquer momento poderá ser punido pela Justiça.

…POR LIMINAR…
Por outro lado ele sabe que se assim for poderá recorrer e continuar usando e abusando de tais subterfúgios. Também sabe que se for esperto, o suficiente, o processo aberto contra ele poderá caducar, ou seja, prescrever. E assim vai levando, fazendo seus acusadores de fantoches.

…TODO O TEMPO E…
Imaginemos, porém, que se este prefeito ou outro político qualquer fosse punido exemplarmente e que se quisesse recorrer da decisão assim tivesse de fazer fora do cargo, até a decisão final.

…MAIS UM POUCO
Se assim fosse, muitos procurariam trilhar o caminho do bem, da honestidade. Enquanto isto não ocorre vamos ter que assistir as imunidades existindo por todo este imenso País, onde o poder são dos mais espertos.

QUEM É FICHA…
“Ora pois, meus queridos colegas, finalmente estamos retomando nossas pautas de redação. E já entro colocando questionamento feito por um leitor amigo. Ele pergunta se existe realmente fichas sujas, limpas ou embotadas. Se fichas sujas podem ou não podem ser candidatos. Perguntou isso por causa do Lula”, colocou o Apolinário.

…SUJA, LIMPA OU…
“Eu posso responder”, colocou o Bentinho. “É que o Lula é um caso especial, tem foro privilegiado no Superior Tribunal Federal (STF). Não sei por causa dele ter colocado muitos dos ministros, ou se a Lei para ele é especial. Suas regalias são tantas que eles (os ministros) permitem que ele seja até candidato e depois vem alguém dizer que se foi condenado em segunda instância, tá inelegível, não pode ser postulante a nada”, colocou de novo o Bentinho.

…EMBOTADA…
“Nesta estou boiando. Quer dizer que mesmo estando inelegível, agora portando liminar e rindo da 1ª. Instância (segundo a Justiça) o Roberto Farias pode ser candidato ou ele é ficha embotada?”, colocou o Hermenegildo.

…PODE CONTINUAR…
“Nesta eu também estou mais perdido que cego em tiroteio, lá no Rio de Janeiro, entre o Exército e a bandidagem de lá. Aqui a Justiça da 1ª, Instância pune, a 2ª. Passa a mão na cabeça o STJ libera, baseado em prescrição. Dai o motivo de tanta corrupção, pois alguns prefeitos (tipo Beto Farias) sabe que 1ª. Instância e nada é a mesma coisa. A única diferença fica na punição de um ladrão de galinha e outros…”, disse o De Lucas.

…A ENGANAÇÃO?
Para arrematar o Hermenegildo colocou que “estamos realmente num pais de faz de conta, onde um administrador corrupto ri da cara de promotores, de juízes e demais servidores da Justiça, pois sabe que tem condições ($$$) de recorrer e comprovar que o errado é o certo e o certo é errado. O ruim de tudo é que o lalau de galinha não tem condições de recorrer…”

FICHA LIMPA(I)
Os eleitores de Barra do Garças estão atentos e dizendo que se depender deles os que são tidos como “manchados”, ou seja, tem seus nomes sendo investigados, ou já condenados mas vivendo de liminar vão ser alijados do processo eleitoral.

FICHA LIMPA(II)
Isto a partir de candidatos a deputados estadual, federal, senador e presidente. O Dr. Edvaldo está sendo considerado limpíssimo. Do Frank Silva também não se sabe de nada, o Adalto de Freitas merece atenção e o Miguelão está mais sujo que poleiro de pato.

FICHA LIMPA(III)
No concernente aos dois candidatos a deputado federal aqui no Araguaia, Júlio César e Gaspar Lazari (um de Barra e outro de Confresa), são tidos como competentes e devem ser votados e até eleitos para o bem do Vale do Araguaia.

REFORÇO
Está na pauta a luta do sujo, do embotado e do mal lavado, ou seja, cada um tem apoios diferenciados. O Mauro Mendes, por exemplo, boatos dizem que ele tem do seu lado o Silval Barbosa, Carlos Bezerra e outros. O Wellington Fagundes tem o rei do paletó, de nome Emanoel Pinheiro, atual prefeito de Cuiabá e outros. O Pedro Taques também tem suas manchas embotadas. Correr para onde?

VALORIZAÇÃO…
Neste ano, a campanha em comemoração ao Dia do Nutricionista tem como objetivo destacar a atuação profissional em áreas que não estejam relacionadas apenas à prescrição de dietas.

…PROFISSIONAL DO…
Além dessa responsabilidade, o nutricionista está presente em ações que buscam a saúde coletiva e a segurança alimentar e nutricional, em locais como restaurantes, academias, creches, hospitais, docência e pesquisa, e indústria de alimentos.

…NUTRICIONISTA
Atuam também em políticas públicas e programas institucionais que envolvem aleitamento materno, alimentação nas escolas e para o trabalhador.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*