Planejamento necessário

Passamos a conhecer um verdadeiro administrador quando o mesmo mostra ter uma visão de futuro para o seu País, seu Estado ou seu Município. Infelizmente são pouquíssimos os que se atentam para estes preceitos tidos como importantes.

Em verdade o que se observa é que a grande maioria somente quer tirar proveito político e/ou econômico, nas suas várias maneiras, deixando de lado o trabalho serio e voltado para o bem estar da sua população para a manutenção de seus interesses em primeiro plano, quase sempre em parcerias escusas.

Viver o momento sem se ater ao futuro é destruir planificações que poderiam deixar a cidade, o Estado ou o País em melhores condições que as atuais.

Vários são os municípios que não praticam esta visão de futuro, deixando que as coisas aconteçam de maneira desordena, quando ruas invadem calçadas, ou vice-versa, via de escoamentos mal fundamentadas e assim por diante.

O executivo, de uma maneira geral, como o dito acima, só vem pensando naquilo, ao invés de pensar grande e harmoniosamente nas obras que poderão sobressair no futuro graças à sua visão política/administrativa.

Conforme um analista, há políticos e políticas públicas. São executores que pensam não em revanchismo, mas sim na conjugação do verbo conciliar o atual com o futuro, não colocando projetos que possam danificar os trabalhos dos seus sucessores.

Quem ama sua cidade, sabe disso e amplia, como bom filho da terra, os seus feitos não só momentâneos, mas também futurista, pois sabe que em assim fazendo estará beneficiando também o seu próprio futuro, seja político, seja empresarialmente falando, pois saberá que muitos estão reconhecendo as suas intervenções de ontem, de hoje e do amanhã.

Nunca é tarde para lembrarmos que precisamos de união em prol dos desejos comuns. Barra é um exemplo nítido desta assertiva, pois sabemos que a grande são de seus administradores são filhos da terra, tendo que amar a mesma de forma incomum. Motivo de ter ainda maior responsabilidade para com a mesma.

“Ame a terra em que nascestes, ou por ela foi adotado!!!”   

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Planejamento necessário"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*