Circuito Ultramacho

Barra-garcenses se preparam para o circuito Ultramacho na cidade no dia 22 de setembro.

Por: Dhyego Rodrigues (Secom/BG)

A marca dos apaixonados por esporte na natureza já disponibilizou seu calendário de aventura para 2018 em Barra do Garças. Na cidade acontece a prova Trail Run 6K que é uma realização da Associação de Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (INTEGRAR) em parceria com a empresa Ultramacho.

Ultimo prazo para se inscrever com a garantia de tamanho de camiseta inclusa é no dia 14 de setembro, já as inscrições encerram no dia 18 de setembro no site www.ultramacho.com.br ou até acabar as vagas via telefone (65) 9 9905-6090.

A entrega dos kits em Barra do Garças será realizado no dia 21 de setembro em local a ser informado pela organização e a largada da prova ocorre dia 22 de setembro na “Vila Aventura”, localizado no final da Rua Mato Grosso, local em que os atletas serão recepcionados com mesa de frutas e hidratação e checagem de equipamentos obrigatórios.

Lembrando que o kit só será retirado mediante documento oficial com foto, em caso de retirada por terceiros, o portador deve levar uma cópia IMPRESSA de documento oficial com foto do competidor.

Segundo o regulamento, a idade mínima para participar do evento é de 16 anos completos até a data da prova, não havendo idade limite para a participação. Para os menores, será preciso uma autorização dos pais ou responsáveis assinada em cartório. Caso não esteja com essa documentação, o atleta não poderá largar em hipótese alguma.

A corrida possui os trajetos demarcados. O trajeto terá 6K, sendo os dois primeiros quilômetros no asfalto até que os competidores irão para o morro e lá seguirão por estradão de terra, trilhas e outros obstáculos. No asfalto os competidores devem respeitar o Código de Transito e se comportar como pedestre.

Nos cruzamentos os atletas serão orientados por staff, sinalizando o transito, mas é necessário que os participantes estejam atentos e assumam a responsabilidade de agir como pedestres.

Os cinco primeiros colocados geral masculino e feminino receberão um troféu. Também haverá premiação até o terceiro lugar para atletas máster, que completarem ou terão mais de 40 anos em 2018. Não há premiação em dinheiro. Todos os participantes que completarem a prova receberão a medalha de finisher do Ultramacho.

Seja o primeiro a comentar sobre "Circuito Ultramacho"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*