Ascensão necessária

Muito se comenta que o Vale do Araguaia está se tornando o ceio do desenvolvimento agropecuário, no entanto pousos são os políticos e administradores locais que se preocupam em trabalhar o hoje planejando o amanhã.

Talvez isto seja por falta de representação política adequada, por que quando temos chances de escolhermos quem poderá nos defender nas altas esferas, passamos a eleger forasteiros de outras paragens, em detrimento da valorização de nossa região que a cada que passa, muito embora com grandes potenciais, fica dependente de mãos alheias ao nosso convívio profissional.

Está claro que as nossas conquistas são bafejadas pelos que aqui chegam e enxergam o que não vemos, que é um paraíso promissor e que só ainda não alcançou sua total plenitude desenvolvimentista por falta de intrepidez dos seus nativos que repassam seus espaços para os que procuram ascensões futuristas.
O Araguaia já teve suas várias fases, ou seja, o antes, o atual e vive agora na expectativa de um futuro promissor.

Como disse um investidor, temos tudo e não aproveitamos quase nada, por falta de políticas públicas inerentes aos projetos que deveriam ser assentados.

O que sabemos, sobejamente, é que crescemos por graciosidade e não por intervenção dos poucos administradores que temos, que continuam sem visão futurística e quando recebe um melhoramento, se arvora de canalizador, mal sabendo que o investidor já fez as suas pesquisas e descobriu por si próprio que a nascente é aqui.

Isto ocorre, inclusive com a nossa querida Barra do Garças que, por ser entrada deste grande manancial de produtividade, aqui se aportam para iniciarem seus trabalhos nos vários ramos escolhidos.

Dados a estes motivos expostos somos e seremos o eterno polo regional do Araguaia. Sai daqui todas as ramificações almejadas, muito embora outros municípios também se locupletem das citadas bebesses por serem intermediários dos processos almejados.

Como o colocado, somos abençoados pela natureza e, quiça, tivéssemos administradores preocupados com o desenvolvimento da região e não com seus próprios sonhos políticos financeiros, como estamos assistindo no dia a dia.

Barra do Garças completa seus 70 anos de emancipação neste dia 15. Neste percurso teve maus e bons administradores, sendo que neste momento está atravessando uma fase de anarquia administrativa.

Interessante, como o já inserido acima, tem recebido muitos investidores que são canalizados por outros e não pela interferência governista que a cada dia que passa mais atrapalha, que ajuda.

Mesmo calcados nesta assertiva, podemos gritar bem alto que Deus está conosco e o diabo com os contraventores, os que persistem em semear plantas somente para a suas hortas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ascensão necessária"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*