Faculdade Cathedral realiza a 5ª edição do Passeio de Caiaque

A manhã de domingo (02/09), foi reservada para mais uma ação de compromisso e responsabilidade socioambiental da Faculdade Cathedral. Alunos e professores acordaram cedo, para realizarem o tradicional projeto “Passeio de Caiaque”.

O projeto é uma ação sociocultural e ambiental que, além de promover a integração entre a comunidade acadêmica, visa sensibilizar os participantes e a população sobre a importância da preservação dos Rios Garças e Araguaia e das suas matas ciliares, além de incentivar a prática do esporte.

O passeio teve início às 8h na Praia do Bosque (Rio Garças), onde o grupo recebeu as devidas instruções de navegação do guia turístico Antônio Carlos. Logo em seguida, o grupo seguiu navegando rio abaixo, acompanhados por um barco a motor que deu o apoio necessário no decorrer do percurso, realizando diversas paradas, recolhendo os lixos encontrados nas margens do rio, além de desfrutarem as belezas naturais que o Rio Garças proporciona. O passeio foi concluído no Porto do Baé, com mais de 200 kg de lixo recolhido, que foram devidamente descartados no local correto.

Para Murilo de Faria Costa, aluno do curso de Administração, o projeto faz refletir sobre a importância de preservar o meio ambiente, além de conscientizar a sociedade: “nós fizemos o recolhimento de lixo e dejetos nas praias nas quais passamos, entre elas, a Praia da Arara e a Praia da Rapadura, como uma forma de conscientizar a todos sobre a importância da preservação de nossas águas”, destacou Murilo.

A coordenadora dos cursos de Administração, Gestão Pública, Marketing e Recursos Humanos da Faculdade Cathedral, Claudia Campos Leite Diello, relatou que o objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância de preservação do meio ambiente: “ações como essa despertam a população para a necessidade da manutenção da qualidade da água dos rios e reforçam a conscientização ambiental da comunidade local. Temos que fazer a nossa parte, para que as futuras gerações também possam desfrutar das riquezas da belíssima região que temos o privilégio de viver”, frisou Claudia.

O Diretor Executivo da Faculdade Cathedral, Dr. Sandro Saggin, ressaltou que ações como essa, além do cunho ecológico promovem um momento de muita interação e descontração entre os participantes, e dissemina o conhecimento e respeito pela natureza: “o passeio de caiaque já virou uma tradição para a Faculdade Cathedral. Fazemos questão de incentivar atividades como essa, pois ao mesmo tempo em que se evidenciam a singularidades das nossas incontáveis belezas naturais, contribui para que a comunidade acadêmica esteja atenta e consciente da necessidade de preservação do meio ambiente”, concluiu Sandro.

Por: Alysson Cavalcante

Seja o primeiro a comentar sobre "Faculdade Cathedral realiza a 5ª edição do Passeio de Caiaque"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*