Zé da Madruga

*** Segundo um leitor poucos são os que acreditam em pesquisa. A maior pesquisa que conheço é a das urnas, assim mesmo tem gente que não acredita nem nela, dizendo que muitos desconfiam até das ditas cujas.

*** Também tenho minhas dúvidas, pois países de primeiro mundo não as usam por medo de fraudes.

*** Aqui no Mato Grosso eles pesquisam algumas poucas pessoas na capital e dizem que o fulano ou o sicrano estão com tantos números, coisa e tal.

*** Aqui em Barra do Garças, pelo que já ouvi, ninguém foi pesquisado. Até tenho curiosidade em saber quem está na frente como candidato a deputado estadual, se o Arimatéia, Dr. Edvaldo, Adalto de Freitas ou o Franck Silva.

*** Em verdade, como já disse antes, devia ser eleito pelo menos dois ou três. Está difícil ter prefeitos ruins e ainda mais sem representação, tanto estadual quanto federal.

*** Como faço todas as semanas venho intimar todos os leitores conscientes (e inconscientes) para votar em candidatos daqui. Nada de votar em forasteiro. Também temos que criticar quem apoia os candidatos de fora.

*** Na eleição passada o prefeito Roberto Farias lutou bravamente, ele e o Miguelão, para a candidata Janaina Riva. Isto a mando do então maioral da política mato-grossense, José Riva.

*** Agora, pelo que ficamos sabendo, ele irá apoiar o Daltinho ou o José Arimatéia. Qualquer um que ele escolher vai ser parabenizado por defender a sua cidade. Prefeito que é prefeito quer sempre o bem para a cidade que dirige…

*** Por outro lado fico decepcionado ao ouvir que o Beto Farias abandonou a campanha do Wellington Fagundes. Será que ele vai realmente apoiar o Pedro Taques?

*** Bem gente, estou encafifado mesmo é com as obras do Porto do Baé e da Avenida Beira Rio. Ocorre que o espertinho Carlos Bezerra veio aqui e anunciou que a emenda de R$ milhões já estão disponíveis, mas até agora não vimos ninguém mover uma palha sequer.

*** Acontece que se o dinheiro disponibilizado não for usado urgentemente irá se defasando até não restar nada. Estou sonhando com o embelezamento das cercanias daquele logradouro turístico.

*** Também estou sonhando com as mudanças que serão efetuadas na administração municipal com a escolha de um novo prefeito.

*** Fiquei sabendo que o Adalto de Freitas tem feito uma campanha dupla, no tipo amo Barra, por que se não der certo para a Assembleia poderá dar para prefeito. Já que ele é um excepcional administrador.

*** Por outro lado já ouvi vários cidadãos que vão colocar seus nomes à apreciação da população tipo Lázaro Sipriano, Jairo Marques, José Piedade e outros.

*** Na penumbra observo o Welinton Marcos, que sonha contar com o apoio do Beto; Fabiano Dall Agnoll, Cleber Fabiano e, por que não, o Sandro Saggin, que tem também trabalho prestado não só a Barra mas também para todo o Vale do Araguaia.

*** Claro que vai haver uma peneirada e até outros nomes possam entrar no círculo. Acho que até eu posso pensar neste assunto, já que sou ficha limpa. Aliás, limpíssima, ao contrário de muitos sujos que estão por aí…

*** Bora lá no Jesus, do Quarto Crescente para saber das novidades, já que lá é que se sabe das coisas boas e ruins. É o termômetro da política, tanto de Barra, quanto do Araguaia.

*** Esperto que só ele, o Jesus se finge de morto, mas rindo, discretamente, do ti, ti, ti, ou seja, das discussões reinantes. Claro que tem muitos políticos com as ventoinhas vermelhas.

*** Quem sofre mais são os profissionais da política e, maia ainda, aqueles que estão com o rabo preso, ou tem culpa no cartório, como dizem as más (ou boas?) línguas.

*** De qualquer forma é ali a central dos disse que disse e também da boa bebida e boa comida.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*