BARRA DO GARÇAS – Governo inaugurou mais um posto Ganha Tempo

FOTOS: REVISTA AGORA

Barra do Garças passou a sediar, desde o último dia 14, mais uma agência Ganha Tempo. É a 5ª unidade que é inaugurada no Estado e que vem facilitar o atendimento à população de vários itens num só lugar. O Ganha Tempo de Barra do Garças é mais uma importante obra concretizada pelo Governo do Estado, e que conta com parceria da Prefeitura Municipal. O Ganha Tempo é uma iniciativa privada e está localizado bem no centro da cidade, ou seja, na Avenida Salomé José Rodrigues.

Doravante o usuário terá à sua disposição diversos atendimentos num só local,à exemplo de problemas relacionados ao município, estado e no País como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), agência do MT Prev, Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Serviço Nacional de Emprego (Sine), Politec, Infocentro, Procon, Secretarias de Assistência Social, Saúde e Finanças do município, Junta do Serviço Militar e outros.

Citada unidade é a quinta de Mato Grosso e está oferecendo a Barra do Garças e toda a região do Araguaia 77 serviços disponíveis em 12 órgãos dos governos federal, estadual e municipal.

O Ganha Tempo está funcionando das 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, com atendimento presencial ou agendamento pelo serviço 0800 ou pela internet.

“A inauguração do Ganha Tempo, além de fazer parte das comemorações dos 70 anos de Barra do Garças, traz benefícios à população da região”, colocou o prefeito Roberto Farias.

Prosseguindo ele colocou que “aqui o cidadão resolve questões burocráticas com agilidade. Quem ganha é o povo de Barra do Garças e do Vale do Araguaia, pois, além do atendimento ser mais ágil, irá também aquecer a economia com os serviços ofertados”, ressaltou.

O prefeito destacou a implantação do posto de serviços da Procuradoria Geral do Estado (PGE). De acordo com Roberto Farias, antes o cidadão era obrigado a se deslocar a Cuiabá para resolver uma simples questão no órgão. Agora, com a implantação do Ganha Tempo, essa questão poderá ser solucionada aqui, sem a necessidade de deslocamento a Capital ou a contratação de um despachante. Todos ganham com esse investimento.

A secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi dos Santos Melo, representando o Governo de Mato Grosso, ressaltou a importância do Ganha Tempo em Barra do Garças. Segundo ela, a unidade oferta 77 serviços com previsão para ampliar para 120 nos próximos meses. “Essa é a nossa intenção em curto prazo e, além disso, estamos trabalhando também com a meta de tempo de atendimento de até 25 minutos. O Ganha Tempo chega para dar agilidade a esses serviços e levar benefícios à população”, afirmou.

Além do prefeito Roberto Farias, prestigiaram a inauguração da unidade do Ganha Tempo em Barra do Garças, o secretário Chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Ciro Rodolpho, o secretário Adjunto de Segurança Pública, Luiz Gustavo Caran, o prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, o presidente do Detran-MT, José Eudes, o diretor da Politec, Reginaldo do Carmo, o vice-prefeito de Barra do Garças, Weliton Marcos,diversos secretários e vereadores.

Da Redação

 

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Governo inaugurou mais um posto Ganha Tempo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*