ARAGARÇAS – Cidade aniversaria neste próximo dia 02

Fotos: Ricardo Manciolli

Com o Slogan A Capital Goiana do Araguaia, escolhido por concurso, o município de Aragarças completa 65 anos neste próximo dia 02. Aragarças possui como principal atrativo o fato de ser banhada pelas águas do majestoso Rio Araguaia, que percorre todas as terras do município formando inúmeras praias na cidade.

A praia mais frequentada é a Praia Quarto Crescente, que recebeu este nome numa belíssima composição de Divino Arbués, praia, que foi palco de memoráveis shows e eventos culturais da cidade. Outro ponto turístico é a praia do Sipó, onde se pode contemplar o mais belo pôr do sol, e a do Orlei, na saída para Baliza.

Próximo à praia Quarto Crescente foi construída a Avenida Beira Rio. Esta avenida é bela e espaçosa, permitindo assim ser utilizada para eventos de todas as ordens, como o carnaval, a temporada em comemorações diversas e a já tradicional festa de réveillon da cidade.

Há também em Aragarças um manancial de águas termais que combina águas quentes com as belezas do Rio Araguaia.

Cercada por outros grandes rios da região, como Caiapó e Garças, Aragarças possibilita ao turista realizar ótimas pescarias, passeios aquáticos em diversas modalidades de navegação e atividades contemplativas. Aragarças também possui um aeródromo bastante acessível em atividade. E para quem é adepto do turismo religioso, Aragarças também possui diversas manifestações religiosas e culturais, apesar da cidade ter origem católica. Algumas das atrações da cidade relacionadas ao turismo religioso são: folia de reis, quermesses, e as festas dos dois padroeiros da cidade (Bom Jesus da Lapa e São Judas Tadeu). A próxima edição abordaremos outros fatos da cidade).

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Cidade aniversaria neste próximo dia 02"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*