DO LEITOR – DESCASO AOS IDOSOS

Em primeiro de outubro de 2003 foi aprovado também a Lei 10741 que dispõe sobre o Estatuto do Idoso e seus direitos em complemento a Lei Orgânica de Assistência Social.

Todas amparadas pelo Conselho Nacional de Assistência ao Idoso. Lei nos temos, está faltando somente serem respeitados pelos órgãos públicos em geral e privados por pessoas que desconhecem ou simplesmente as desrespeitam por ignorância social.

Os idosos tem sentido os descasos seguintes:

01) Nos bancos para suas atividades. Tem as dificuldades nos caixas prioritários por ter uma tal biometria que dificulta seus reconhecimentos e processamentos.

02) Tem poucos locais para os atendimentos aos idosos como Casa Bahia.

03) Para o pagamento do seu IPTU se não pagar no prazo é levado ao protesto no Cartório e na Justiça, sem aviso prévio pela Prefeitura.

04) Os idosos não tem um ponto de ônibus digno por não terem representantes para ver estes casos. Em época de chuva é uma vergonha.

05) Antes os idosos assistiam o desfile de 15 de setembro em uma tenda, com cadeira livre para todos, agora neste último dia 15, foi diferente, somente subia na tenda os idosos previamente convidados pela Prefeitura.

Segundo os seguranças cada dia os idosos são desrespeitados. É um descaso por parte das autoridades e sociedade.

Precisamos de uma entidade para nos defender em nossos direitos.

De um idoso Gervaldo Cordeiro

Seja o primeiro a comentar sobre "DO LEITOR – DESCASO AOS IDOSOS"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*