Tira Gosto

CAMINHANDO…
“Meus caros colegas, pelo andar da carruagem estou notando que as engrenagens políticas estão sendo engraxadas de modo não esperado por muitos. As horas e os minutos estão colocando todos em suspense.

…PARA O TIRA…
Álvaro Dias, do Podemos, que demonstra ser o melhor administrador de todos, fez críticas ao adversário Fernando Haddad (PT) e aos outros governos petistas.

…TEMA POLITICO…
O ex-governador do Paraná justificou o fato de ter mudado sete vezes de partido porque prefere mudar de sigla a confrontar seus princípios.

…DO ELEITORADO
“Primeiramente, Haddad, dizer que você vem para essa campanha como o porta-voz da tragédia. O representante do caos. O PT se transformou na filosofia do fracasso, da cresça à ignorância, o arauto da ignorância. E se especializou em distribuir a pobreza para todos e a riqueza para alguns de seus líderes”, disse.

APARECENDO…
Segundo a grande imprensa (deu na Folha) O deputado federal Carlos Bezerra, que apresentou 210 projetos, não teve lá tanta sorte nas suas aprovações. Segundo a notícia não foi nem 1%. Conforme reportagem do jornal Folha de S. Paulo, no último final de semana, mostra que deputados federais que buscam a reeleição aprovaram apenas 1% dos cerca de 10 mil projetos que apresentaram nesta legislatura.

…DE FORMA BEM…
Conforme o jornal, o mato-grossense Carlos Bezerra(MDB) está entre os 80% que não conseguiram aprovar uma única iniciativa. “Autor de 210 propostas protocoladas desde 2015, ele encabeça a lista dos que apresentaram o maior número de proposições. Nenhuma, porém, foi aprovada”, diz o jornal.

…NEGATIVA
“A tramitação lá da Câmara é lenta. A burocracia ali é infernal. Deviam ser mais rápidas as coisas ali”, afirmou o parlamentar. A PEC das Domésticas, uma proposta de Bezerra, foi aprovada em 2013, portanto na legislatura passada.

MIGUELÃO É…
O Presidente da Câmara municipal de Varra do Garças, Miguel Moreira da Silva (Miguelão) caiu do cavalo ao imaginar que enganaria por todo o tempo. Ele forma agora o bloco do que eu vou dizer aos meus ex-eleitores.

…IMPEDIDO DE…
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou no último dia 21, recurso interposto pela coligação ‘Segue em frente Mato Grosso III’, em defesa de Miguel Moreira da Silva (Miguelão), candidato a deputado estadual (PSB).

…SE CANDIDATAR…
A decisão deixa o pessebista ‘fora’ do processo eleitoral deste ano. O desembargador Pedro Sakamoto, relator do processo, votou pelo indeferimento do registro de candidatura e jogou uma pá de cal no seu projeto político.

…DEPUTADO…
Na decisão o relator Sakamoto enquadrou Miguelão na Lei Complementar 64/90 e diz que está configurada sua inelegibilidade, indeferiu seu registro de candidatura e pode deixá-lo fora da política por até 8 anos.

…NESTE PLEITO…
Diz ainda a decisão que “não remanesce qualquer dúvida de que ficou demonstrada a causa de inelegibilidade (…), haja vista a comprovação da irregularidade insanável, de natureza grave, por parte do candidato impugnado, que causou danos ao erário no valor de R$ 45 mil, em desrespeito aos princípios da legalidade e moralidade, caracterizando, por conseguinte, ato doloso de improbidade administrativa”.

…ELEITORAL PELO…
Miguelão partiu para a campanha eleitoral propriamente dita, fez jingle, material gráfico e mobilizou cabos eleitorais. O que ele não esperava era que o TRE comprovasse que seu nome constava no relatório de Fichas Sujas da Instituição.

…VALE DO ARAGUAIA
Por telefone Miguelão alegou perseguição política e disse que não deve nada para o município, o estado ou a união. “Se eu devesse algo eu seria ficha suja”, embora tenham entrado com novo recurso desta vez no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

BAIRRISMO
Há também os eleitores e outros exponenciais que são tidos como bairristas, ou seja, votam somente em candidatos da cidade, ou região, rejeitando os forasteiros que somente aparecem de tempo em tempo, ou seja, quando de eleições e depois somem…

BANCADA
Se as pesquisas forem corretas, ou seja, de credibilidade, o Araguaia poderá eleger de 03 a 04 deputados estaduais. São citados Dr. Edivaldo Jose Arimatéia, Adalto de Freitas e Dr, Eugênio.Deus é pai!!!…

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*