ELEIÇÕES 2018 – Dr. Edvaldo defenderá mudanças no Araguaia

Dr. Edvaldo defende ação conjunta pela construção de hospitais regionais e fortalecimento da agroindústria, que é o caminho para garantir mais emprego e renda.

Da Assessoria

Barra do Garças é hoje a única cidade-polo do Estado que não tem o seu Hospital Regional, por isso Dr. Edvaldo (PCdoB), candidato a deputado estadual pela região, defende a ação conjunta das forças políticas do Araguaia no sentido de garantir a construção dessas unidades de saúde pública e resolver esse grave problema.

“Barra do Garças recebe pacientes de muitas cidades vizinhas e isso agrava ainda mais a situação, que já é precária. Precisamos urgentemente de um Hospital Regional em nossa cidade, já dialogamos nesse sentido com o candidato a governador Wellington Fagundes, que se comprometeu com essa demanda”, defende Dr. Edvaldo.

Ao mesmo tempo, Dr. Edvaldo também defende a conclusão do Hospital de Água Boa e a construção do Hospital Regional em Porto Alegre do Norte, uma região que inclui cidades como Confresa, Vila Rica, Bom Jesus do Araguaia, Santa Terezinha e Canabrava do Norte.

“Vamos estruturar nossos Hospitais Regionais para que as pessoas do Araguaia não tenham mais de se deslocar a Cuiabá, Goiânia e até Palmas em busca de serem atendidas nessa hora tão delicada de suas vidas”, afirma Dr. Edvaldo que tem defendido a necessidade do fortalecimento da representatividade política do Araguaia.

FORTALECER A  AGROINDÚSTRIA

Quando o assunto é desenvolvimento, o Araguaia é a região de Mato Grosso que historicamente tem recebido menos suporte do governo do Estado. E para reverter essa situação, primeiro, é preciso ter vontade política; depois, apresentar propostas realistas e que possam ser realizadas no curto e médio prazo. Dr. Edvaldo, candidato a deputado estadual pelo PCdoB, está ciente desse problema e o encara como um desafio a ser superado:

“As regiões norte, oeste e sul de Mato Grosso passaram por um ‘boom’ de crescimento econômico nos últimos quinze, vinte anos, e nós aqui do Araguaia ficamos para trás. Primeiro, porque as estruturas governamentais de suporte ao desenvolvimento, como estradas, capacidade de armazenamento, industrialização, não foram oferecidas a nós assim como foi feito com os outros. A nossa produção de carne e grãos sai da região praticamente in natura, porque aqui o processo de industrialização não chegou. Então, precisamos agir neste sentido, atraindo indústrias para Barra do Garças e região, que é uma das melhores maneiras de gerarmos emprego e renda para a nossa população”, relata Dr. Edvaldo.

A proposta de Dr. Edvaldo para a superação desse quadro prevê a industrialização da região para que os produtos tenham valores agregados, para que o grosso da produção não saia mais direto do campo para exportação, como acontece hoje.

“Neste momento de economia desaquecida e altas taxas de desemprego, temos de agir para gerar vagas de trabalho e renda, em especial aos jovens que estão prontos para entrar no mercado de trabalho”, defende o Dr. Edvaldo.

Seja o primeiro a comentar sobre "ELEIÇÕES 2018 – Dr. Edvaldo defenderá mudanças no Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*