Nilo Solidário promove visita ao Lar da Providência

Dando continuidade ao projeto social lançado em agosto, Supermercado Nilo encerra o mês de setembro com mais uma visita do Nilo Solidário.

Da Assessoria

Colaboradores e voluntários do Supermercado Nilo participaram de uma ação coletiva no Lar da Providência, no último domingo (30). Neste mês, a proposta da visita foi levar um lanche especial para os internos, acompanhado de muito carinho, afeto, interação e diálogo. Também houve atividade para colorir e desenhar.

A iniciativa faz parte do projeto Nilo Solidário, que prevê visitas regulares a instituição e tem como objetivo oferecer momentos que possam humanizar as relações entre as pessoas. Segundo a coordenadora de comunicação e marketing do Supermercado Nilo, Carolina Rossi, os dados do IBGE de agosto deste ano revelam uma tendência de envelhecimento para o país: 1 em cada 4 brasileiros terá mais de 65 anos em 2060. “Esses dados evidenciam a necessidade de se buscar mais a qualidade de vida para os nossos idosos e esse é um dos objetivos do projeto Nilo Solidário”, explica. “Olhar para a terceira idade é olhar para o nosso futuro e, portanto temos uma grande preocupação com essa causa”, ressalta.

Durante a visita, além do fornecimento dos lanches, o mascote do Supermercado Nilo animou o ambiente com a distribuição de balas e pirulitos. Para a Irmã Mayara Suely Martins Marinho, representante do Lar da Providência, eventos como esse ajudam a promover a alegria dos idosos. “Nós achamos essas visitas algo muito propício porque queremos sempre realizar atividades que proporcionam interação com as outras pessoas e que tirem um pouco do tempo ocioso que eles têm”, afirma. “Além de permanecer aqui no Lar da Providência, eles precisam ter uma qualidade de vida melhor e momentos de lazer”, completa a Irmã Beneditina.

Atualmente, o Lar da Providência acolhe cerca de 75 idosos e a rotina diária da instituição é cuidadosamente planejada pelas Irmãs Beneditinas da Divina Providência. A próxima visita do grupo está agendada para o terceiro domingo de outubro e os interessados em participar devem fazer sua inscrição na recepção do Supermercado Nilo.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Nilo Solidário promove visita ao Lar da Providência"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*