Choradeira geral

Pelo andar da carruagem, pelos estribilhos dos empresários e comerciantes, no antes e durante, o depois vai ser ainda mais assustador do que muitos pensam, A cantiga dos mais acertados nos diz que vale a frase do que se correr, o bicho pega, se ficar ele come.

Isto, conforme o colocado por muitos, aqui no Mato Grosso o suspense é grande, não por achar que o vencedor possa decepcionar, mas sim o que as más companhias que lhe deram sustentação possam exercitar.

Dizer nomes nem é preciso, necessário se faz com que ele – Mauro Mendes BB – faça o que fez Pedro Taques, um saneamento administrativo e político; principalmente no campo político. Esta, a esperança de muitos tidos como sensatos, pois se sabe que no trilho político Mendes tem muito que ensinar, pouco a aprender, o que reconforta os que nele acreditaram, e votaram, tendo como expectativa a passada de rodo que ele poderá confirmar.

Quanto ao colocado de expectativa, a nacional é mais preocupante, pois o afunilamento da disputa redundou entre o mal (PT-Haddad) e o mais ou menos (PSL-Bolsonaro).

Claro que entre os dois a distância é muito grande, pois quanto a Bolsonaro reina a expectativa, enquanto com Haddad temos a certeza de que coisas piores ainda ocorrerão caso ele prime pela vitória que o Brasil inteiro tem noção de que não acontecerá.

Primeiro por causa dos seus antepassados e em segundo, por que ele não passa de uma fake News desbotada. Quer dizer negaceiam para tentar enganar os menos assistidos pela clareza de propósito.

Ganhando Bolsonaro pelo menos vamos ter a certeza de que o cinto vai ser apertado pelos lados da bandidagem propriamente dita. Do lado dos bandidos do Congresso não temos tanta certeza, pois para se governar, há de se negociar. Outra grande esperança do povo é quanto ao rearmamento do cidadão que vive à mercê dos que andam à margem da Lei muito embora estejam – a maioria deles – sendo soltos sob vários argumentos insidiosos.

Também gerando expectativa do apoio ou não da Operação Lava Jato que vem sacudindo o país desde as primeiras descobertas do regime de assalto aos cofres estatais e pagamento de propinas.

Sabe-se que muitos envolvidos foram e estão sendo conduzidos ao ninho dos privilegiados pela Lei, através dos foros especiais. Para que isto ocorra necessário se fez que se use também armas especiais para que o Lula e outros asseclas possam ter mais companhias nas suas celas.

Em solo nacional, já foram presos o ex-presidente, governadores, parlamentares, ministros, empresários, executivos e operadores. As delações premiadas os levam a, em troca da redução de pena, revelar os esquemas e os demais participantes. Com o avançar das apurações, outras notórias figuras das esferas federal, estadual e até municipal deverão ser chamadas a responder pelos seus crimes. Com isso, apesar do incômodo de momento, o país avança rumo à normalidade.

No paralelo haverá de se apurar os crimes contra o erário e desaparelhar o Estado. Reduzir ao mínimo indispensável o número de cargos de livre nomeação que hoje incham o país de norte a sul.

Que se tire do processo todos os improdutivos e corte os altos salários que empestam todos os poderes constituídos.
Chega de pagar propina, sustentar improdutivos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Choradeira geral"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*