Zé da Madruga

*** Como diz velho ditado, quem não pode lidar com mandinga, não carrega patuá. A verdade é nua e crua…

*** Num outro dia recebi de um leitor a seguinte colocação: gosto dos seus repentes, das suas colocações, mas de repente você voa, sonha com o impossível.

*** Da minha parte sempre tive uma caminhada reta, sem desvios e sem subterfúgios. Quer dizer, tenho uma meta a cumprir e estou na trilha.

*** Nos meus desvios de escrita, mas sempre predestinado, gosto de inserir coisas que me vem ao pensamento, repentinamente.

*** É aleatório, mas calcados em coisas sólidas. Nestes últimos tempos os meus devaneios estão quase sempre alicerçados no cotidiano e nas políticas do vai não vai.

*** Explico: No pós, Lava Jato, onde vem atuando um juiz que merece o nosso aplauso, o nosso respeito, muitas mudanças foram e estão sendo concretizadas.

*** Claro que ele, o juiz Sérgio Moro, foi o iniciador, mas outros do mesmo patamar estão também fazendo as suas partes, ou seja, ajudando a passar este País à limpo.

*** Não é fácil. Isto por que há na própria ramificação pedras que atrapalham o andamento dos processos e até ficando com inveja do trabalho feito nas primeira e segunda, instâncias.

*** Mas a vida continua e eu, nesta simples filosofia de vida venho dando meus toques e retoques, nestes acontecimentos locais, estaduais e nacionais, muito embora me considere um insignificante grão de areia.

*** Gosto de colocar, sempre, que um grão de areia faz parte de um areal e, sendo assim, eu e muitos e muitos milhares de outros formamos esta barreira que pode (e deve) mudar este nosso Brasil.

*** Para que isto ocorra precisamos ter fé, consciência e perseverança. Muitas coisas já mudaram; muitas coisas vão mudar e estas eleições que ocorreram e que vão também ocorrer neste domingo vão fazer a diferença.

*** Entendo que é aí que surge a esperança. Que o espírito espalhafatoso (tipo Collor de Mello) do possível vencedor seja o augúrio de excepcionais mudanças.

*** O Brasil precisa de uma nova injeção de ânimo. Precisa de uma nova filosofia de ações. Ações estar que se sobreponham aos que defendem somente benesses próprias, em qualquer nível.

*** Que os corruptos e corruptores sejam alijados deste processo, de tudo para mim, migalhar para os outros.

*** São estes os meus rompantes, as minhas qualidades de vida, onde penso que as coisas boas devem serem repartidas e as ruins aniquiladas em conjunto, mesmo que o remédio seja amargo.

*** Votar consciente é preciso. Exerça o seu direito de mudanças neste domingo, dia 28. A hora é agora!!!

FRASE DA SEMANA
“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”
Jair Bolsonaro

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*