Zé da Madruga

*** O resultado das eleições foram ratificados e, por incrível que pareça, a ala petista não gritou que o escrutínio foi golpe.

*** Por outro lado os mesmos resolveram não descer do palanque, colocando que as suas conquistas (corruptivas e não corruptivas) não podem cessar.

*** Certamente eles e muitos outros que seriam beneficiados sonhavam com a vitória e consequente retirada de Lula da Silva (Ali Babá) da prisão.

*** Devagar, devagarzinho o dito cujo vai sendo esquecido pelos que almejam um Brasil melhor e menos corrupto que o da era Lula.

*** Todos nós sabemos que a corrupção faz parte da Índole do brasileiro que gosta de levar vantagem em tudo. Uns são corruptos, outros corruptores. O índice dos que trilham o caminho da honestidade são poucos.

*** Isto começa pelos favores, conchavos e outros delitos que muitos imaginam ser de bom alvitre e não caminho tortuoso.

*** É como o uso de droga. Como acabar com o uso se não acabamos com o tráfego que aumenta diariamente. A continuar nesta corrida dentro de pouco tempo não mais teremos uma juventude sadia e coerente com as demandas civilizatórias.

*** A expectativa de novos tempos sempre surgem com as eleições federal, estadual e municipal. Agora, por exemplo, estamos vivendo um novo estágio, uma nova perspectiva de melhora administrativa e política com a mudança de comandante.

*** Muito, no entanto sonhavam que com o advento das diversas operações desencadeadas pelo País houvessem uma menor volta de políticos mal intencionados (para não dizer corruptos) ao Congresso Nacional.

*** Deu no que deu, quando muitos deles, auxiliados por diversos corruptores, conseguiram se reeleger, ficando, consequentemente, sob as asas do STF.

*** É por estas e outros que estou ficando careca, de tanto me descabelar ao defender (dia e noite) o voto consciente aos inconscientes.

*** As cartas estão na mesa. O jogo tido como bruto vai ser iniciado neste ano de 2019. Como dizem alguns, o sangue vai jorrar. Outros já colocam que as peças do xadrez, pouco vai mudar…

*** Conforme o Bentinho até se mudaria um pouco se mudasse a maneira de colocar ministro por amizade e não por competência. Há ressalvas, claro, mas são pouquíssimas.

*** Sorte nossa que a palavra esperança continua na pauta de uns e de outros que ainda preservam a sensatez e bom senso de que ainda teremos dias melhores.

*** Acho que o melhor é esperar, para ver no que vai dar. Enquanto isso vamos fazendo conjecturas, sonhando que muitas coisas serão iniciadas para que possamos ter um futuro melhor.

*** Em se plantando com o adubo certo a colheita será certa e duradoura, bastando que para que isto ocorra, tenhamos uma cooperativa de esforços conjuntos, ou seja, de posição e oposição (séria), direita e esquerda e assim por diante.

*** Se queremos e sonhamos com um Brasil melhor, que cada um faça a sua parte, com sabedoria e honestidade de pensamento e ações.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*