Zé da Madruga

*** E o pau está cantando, lá pelos lados da SEMA e Detran, aqui no Estado de Mato Grosso.

*** A polícia descobriu, depois de um trabalho elogiável, um ninho de cascavéis que estavam mostrando suas ferocidades nos ganhos camuflado.

*** Segundo apanhado, os “esquemas” tinham mais de dez anos de operação que poderia até ser chamada de “esquenta bolso”.

*** O rendimento era bem grande pois até carros de primeira linha eram adquiridos com os ganhos fáceis dos envolvidos, a exemplo de Hillux, Camaro e assim por diante.

*** O certo é que a limpeza está sendo feita nas entranhas dos órgãos citados com a retirada dos gananciosos do meio.

*** Também é certo que vale o ditado de que um dia a casa cai. Estavam tão inebriados com as regalias que não notaram que estavam sendo observados, há algum tempo.

*** Se pensavam que iriam passar um final de ano na mordomia, vão saber com quantos paus se faz uma canoa.

*** Bom seria que os nomes dos envolvidos fossem expostos ao público para sabermos quem é quem, na ordem do dia.

*** Bom também é parabenizar os que trabalharam com afinco para detectar os desvios cometidos e que por certo não vão terminar por aí.

*** Segundo diz o Bentinho, onde tem cobra, tem filhotes de cobrinhas e também os que cuidam dos criadouros.

*** O De Lucas por sua vez diz que os mesmos são como jacarés, que cada vez mais abrem a bocarra para ganhar por fora.

*** Isto até me faz lembrar da história da festa de final de ano que iria ocorrer lá no céu.

*** Como Deus sempre foi amigo dos bichos e queria homenageá-los com um congraçamento de final de ano, começou os preparativos para tal.

*** Depois de tudo organizado mandou que o papagaio fosse convidar a bicharada. Convida um, convida outro, até que chegou no sapo.

*** Este trabalhava em um órgão que cuidava de outros animais mas gostava de tirar seus proveitos, pensando que muitos não sabiam das suas maracutaias.

*** A sua satisfação era grande e quando o papagaio descrevia as guloseimas que seriam servidas, ele abria a bocarra e dizia: Obaaa!!!

*** Foram muitos obaas até que, irritado, o papagaio disse que bicho ganancioso e da boca grande não entraria no céu.

*** Num pensamento rápido e matreiro, e sapo virou para o papagaio e falou, com ar sério e com a boca miúda, bem fechadinha: – Coitadinho do compadre Jacaré!!!

*** Calcado nesta assertiva, fica o ditado de que quem tem boca grande (como muitos desonestos…) não entra no Céu…

*** Nesse caso os espertinhos do Detran e da Sema (e correlatos) talvez nem entrem no céu, ou quanto muito vão passar um Natal e um Final de Ano se maltratando e também os seus.

*** Como é bom ser honesto e ter a consciência de que o que não quer para sí não deseja para os outros.

*** As pessoas que se sentem maldosas (e poderosas) podem ter certeza de há sempre um bumerangue na ativa. No caso que vai, e volta, atingindo a testa do maldoso ou de um familiar bem próximo.

*** Portanto seja feliz, honesto e benevolente para com o próximo, como a sí mesmo. Pense nisso, como gosta de colocar o Advogado Edgar Atallah.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*