Zé da Madruga

*** Como diz velho ditado, até as flores murcham, quando não são regadas no tempo certo. Isto também ocorre em todos os projetos que não são seguidos, conforme os ditames prescritos.

*** Isto se incide em todos os setores viventes e não viventes, seja administrativo, político, empresarial e até no âmbito pessoal.

*** O que se imagina é que estamos vivendo a era do tirar proveito em tudo. O maquiavelismo anda predominando em todos os cantos e recantos, quando muitos se sentem no direito de tirar o seu naco de tudo aquilo que está fazendo.

*** Falar onde estão os erros é chover no molhado, pois todos os brasileiros, de mamando a caducado, sabem do que estamos falando e do que está acontecendo aqui, ali e acolá.

*** E muitos se sentem espertos e trabalham em cima dos seus macabros projetos. Até passam incólume por algum tempo, mas não por todo o tempo.

*** Os tempos são outros e poucos conseguem se safar dos braços da Lei. Assistimos isto de mamando a caducando. Mas, em contrapartida quase todos os dias estamos lendo, ouvindo o vendo que tal arapuca foi desarmada.

*** Parece até que estão tentando tirar de cena, ainda este ano, grande parte dos que se sentem inatingíveis. Infelizmente estes atos nocivos estão em toda parte…

*** O ruim da história é que prendem e a Justiça solta sob diversos argumentos. Bom para os advogados (de um lado e de outro) e ruim para os que ficam assistindo.

*** Conforme um analista, depois que surgiu a tal de Audiência de Custódia poucos marombeiros ficam retidos. É a vida…

*** Neste final de ano quem mais estão sofrendo com os descuidistas são os comerciantes que estão assustados com o grande número de roubos.

*** Por outro lado muitos querem vender, poucos querem comprar. O dinheiro está curto e aqueles que tem um pouco, querem guardar para ver no que vai dar neste 2019 que está prometendo arrochos e mais arrochos.

*** Segundo comentário do Bentinho, que é aspone de um figurão político lá de Brasília, o pau vai comer com a entrada em cena do futuro Presidente Bolsonaro.

*** O Bentinho colocou que vai ser tal qual “eu prendo e arrebento” para quem não seguir a filosofia do bem viver.

*** Citada frase é de autoria do ex-Presidente João Figueiredo e até parece que fazia jus à mesma, mas era, na verdade, um bom administrador que tudo fez para o engrandecimento do Brasil.

*** O grande mal de Figueiredo foi implantar a democracia no País. Tanto é verdade que tão logo abriu as portas para a anarquia hoje existente, ele soltou uma outra frase que ficou arraigada em muitas mentes: “Vocês ainda vão ter saudades (do regime militar) mim…”.

*** De lá para cá assistimos a anarquia corruptiva assolando o País de Norte a Sul e de Leste a Oeste. Corruptos e corruptores se uniram na sua grande maioria para solapar este gigante varonil.

*** É público e notório que todos os timoneiros que dirigiram o nosso País em tempos idos morreram pobres. Quem estuda e pesquisa sabe disso.

*** Por outro lado não podemos dizer o mesmo dos que assumiram os diversos cargos nos poderes constituídos. Muitos desarranjos foram detectados no Executivo e no Legislativo.

*** No Judiciário muitos querem falar mas ficam receosos, pois ficam com medo da bordoada futura, de um modo ou de outro.

*** O melhor, conforme um estudioso, é aplaudir, pois muitos (quase a maioria) deles se sentem onipotentes, ou melhor, tal qual a Deus, só que de carne o osso, só não se livrando da morte.

*** Bom, gente, parece que falei muito, mas não falei nada que seja novidade. Serve, porém, para reafirmação daquilo que vivemos no cotidiano.

*** Frase da semana dita pelo Bentinho: “O sucesso de um casamento não está no documento, mas sim no saco, para transportar a paciência”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*