A desinformação causa intervenção no Araguaia

Reprodução/Internet

Pleno do TCE pede intervenção em Ribeirão Cascalheira e Torixoréu

TCE / Com Redação

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso pediu a intervenção do Governo do Estado em mais dois municípios.
Assim como os gestores de Chapada dos Guimarães e Acorizal, o prefeito de Ribeirão Cascalheira, Reynaldo Fonseca Diniz, e a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho, não prestaram contas ao órgão de controle externo do exercício de 2017. A representação será encaminhada ao governador José Pedro Taques.

Após o julgamento das contas anuais de governo de Acorizal, na sessão plenária de 11/12, a Corte de Contas firmou entendimento de que diante da ausência de informações, o julgamento das contas anuais de governo dos municípios deve resultar em parecer contrário à aprovação; pedido de intervenção ao governador; instauração de Tomada de Contas; ofício ao Legislativo Municipal; e envio dos autos ao Ministério Público Estadual, para ciência e providências cabíveis.
As contas anuais de governo de Ribeirão Cascalheira (Processo nº 172650/2017) foram julgadas na sessão ordinária do Tribunal Pleno de terça-feira (18/12). O relator foi o conselheiro interino João Batista de Camargo.

Já as contas anuais de governo de Torixoréu (Processo nº 173231/2017) foram julgadas na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, na quarta-feira (19/12). O relator foi o conselheiro interino Luiz Carlos Pereira.

Seja o primeiro a comentar sobre "A desinformação causa intervenção no Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*