Zé da Madruga

 *** Pois é meus queridos amigos leitores. É chegada a hora da onça beber água. Não se sabe se limpa ou suja, mas que já há lobos com peles de cordeiros fazendo os seus “arranjos”, não tenham dúvida.

*** Essa do ministro Marco Aurélio, do Superior Tribunal Federal é um sintoma vivo de que há alguém tentando sujar as nascentes. Na falta do que fazer, vai fazendo…

*** Conforme o Bentinho se pode até chegar em 2020, mas o 2019 está custoso de ser iluminado para sabermos quem manda em quem.

*** Por enquanto estamos na base dos testes de resistência do manda quem pode, obedece quem tem juízo.

*** Por falar nisso que manda mais, me perguntou um curioso. Em verdade nem sei. Acho que depende do momento e do lugar. Cada um é cada um…

*** Imagina-se que o ministro Marco Aurélio quis aparecer, ou quando muito tentar descobrir o psicológico da turma do outro lado.

*** Quer tentar descobrir se o diabo é tão feio quanto se pinta. Hierarquicamente eu sei que o cabo manda no soldado, que o sargento manda no cabo e assim por diante, até chegar no general.

*** Por outro lado se diz a boca miúda que capitão já passou a mandar no general, sinal que os tempos mudam. E lá no STF, quem manda em quem?

*** Há quem diga que aparentemente quem manda é o presidente. Talvez até seja, mas tem que haver consistência no seu mando, caso contrário sempre estará sendo deferido, através do voto.

*** Afinal os deuses também já foram humanos, já torceram pelo a ou b, já foram praticantes de esportes, de estudos e por aí afora.

*** Também se credita aos palacianos o dom do poder. Poder este que emana do povo que por sua vez não manda em nada no Judiciário. Estes, quando em alto grau, são instados à função através de padrinhos e demandas de bastidores até se tornarem onipotentes.

*** O que pensar, neste caso, de um ministro que se imagina tão poderoso que pode até testar os seus próprios pares e deixando à margem tudo aquilo que seria discutido em um todo e não sendo fatiado, como o pretendido.

*** Infelizmente o povo não apita nesta partida tão desigual. O máximo que poderá fazer é exercer o seu direito de espernear, e de criticar…

*** Também não se pode dizer que o ministro Marco Aurélio não teve o seu momento de glória. Conseguiu, com seu jeito de autoridade, acelerar muitos corações.

*** A bandidagem está eufórica. A porteira dos que infligem a Lei pode ser aberta, colocando na rua meliantes de todos os matizes. Fazer o quê? Falar o quê, se a palavra foi dita por portentoso ministro do STF que segundo estudiosos, são muito mais que generais e outras autoridades inerentes.

*** Que a fogueira do churrasco foi acesa por antecipação não resta dúvida. Agora é correr para apagar e adiar a festa que estava sendo anunciada para mais de 500 mil pessoas.

*** Pode até ser feita, mas agora com a devida precaução, ou seja, indo devagar com o andor por que muitos querem demonstrar que o citado santo é de barro, não podendo, de modo algum, provocar os outros deuses, que são de porcelanato.

*** No corre-corre esqueceram até do João de Deus…   

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*