Tira Gosto

A VERDADE QUE…
A Folha de S. Paulo divulgou nesta última segunda-feira (07), texto versando sobre o crescimento médio anual do número de aposentados nos estados entre os anos de 2014 e 2017, em meio à crise econômica.

…DEVE SER DITA
O texto chama atenção para o fato de que neste mesmo período os estados tiveram também aumento de receita, em função da elevação do ICMS para itens como carnes, veículos, bebidas, energia elétrica, combustíveis e telefonia.

…SEM INVEJA…
A arrecadação extra, no entanto, para a maioria dos estados não compensou a alta dos gastos com inativos, que já vinha subindo acima da receita, em vários estados, antes da recessão. Mato Grosso, conforme a reportagem, foi exceção.

…ADMINISTRATIVA
A receita do estado, nesta média, ficou 2 pontos acima do que é gasto com a Previdência. Aplausos aos responsáveis pela conquista.

O ANUNCIADO…
Lulalá ontem, hoje e sempre. A história se repete? Quando do governo militar de 1964 muitas foram as prisões de anarquistas, de pessoas que defendiam a anarquia, roubos de bancos e por aí afora.

…REPETECO…
Na época a turma do Lula, tipo, José Dirceu, Genoino, Delubio e muitos outros foram retirados de circulação. Uns se refugiaram em outros países, outros foram presos, retornando às suas lutas de malfeitores tão logo chegou ao fim o lembrado regime militar que consertou o Brasil.

…PRISÕES DOS…
O interessante é que o grupo petista voltou como heróis, sendo até condecorados e aposentados com honras e altos salários. Deu no que deu, viveram basicamente com suas quadrilhas ao longo de um extenso tempo, até que se descobriu, de novo, as suas falcatruas, quando retornaram às prisões de onde nunca deveriam ter saído.

…ANARQUISTAS…
Conforme analistas necessários se faz que se reestude as mordomias cedidas aos mesmos durante este período de anarquia petista. É chegada a hora de se dar um basta aos descalabros inseridos neste chão brasileiro, o qual muitos amam e defendem com unhas e dentes. Felizmente os tempos agora são outros e os pingos nos is serão pontuados.

…APROVEITADORES
Para dar um basta nesta anarquia passamos a ter um Xerife de alto quilate e que porta a arma engatilhada para limpar o nosso País destes contumazes bandidos de várias linhagens que estão encastelados nos três poderes constituídos e também nos labirintos dos morros e das matas. Que a fumaça das armas de nossos defensores das causas justas e perfeitas não parem de expelir seus fluídos benéficos.

NA TERRA DE…
“Depois de manobrar para permanecer na presidência da AMM, que representa as prefeituras do Estado, mesmo não sendo mais prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga assumiu seu terceiro mandato à frente da entidade municipalista”. é o que vem sendo noticiado pela imprensa cuiabana.

…CEGO QUEM…
Para permanecer no cargo ele enfrentou na eleição realizada em dezembro e derrotou o correligionário do PSD Silvinho, prefeito de Araguainha, menor município de MT.

…TEM UM OLHO…
O cargo garante a Neurilan um bom salário, próximo de R$ 20 mil, e benesses, além de estrutura para fazer política e influência junto ao poder público. No discurso de posse.

…É MAGESTADE
Neurilan defendeu a união dos prefeitos pela causa municipalista e prometeu lutar por mais recursos, defendendo bandeiras como a revisão da Lei Kandir para ampliar a compensação pelas perdas.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*