Uma árdua caminhada

Para iniciar uma boa caminhada sempre haveremos de dar o primeiro passo. Superstições dizem que devemos colocar que ao levantar de nosso merecido repouso devemos também usar na primeira pisada, o pé direito.

No caso das governabilidades que se iniciaram nesse 1° de janeiro as colocações dos otimistas e de que nossos timoneiros, de lá (Brasília) e de cá (Mato Grosso) tenham sido cautelosos nesse sentido.

Suas vitórias são nossas vitórias, enquanto seus insucessos com certeza irão incidir em nossas caminhadas momentâneas e futuras. Claro que cada um tem que fazer a sua parte, o seu destino, a seu modo, mas para que tenhamos o suporte necessário precisamos de governantes duros e honestos e que saibam fazer valer os ditames da lei e da ordem.

Sair do palanque e pisar em terra firme é o que se espera dos que saem do proselitismo para fazer do seu trabalho – junto com sua equipe – o traçado mais curto do sucesso de sua jornada.

Que os políticos de bom senso, o empresariado que ama este País e os bancos cerrem fileiras para que as trilhas ora empreendidas sejam ornadas de boas perspectivas. Infelizmente a classe bancária parece não querer ajudar ao anunciar logo nos primeiros dias de dezembro taxas abusivas em cima do empresariado. A ganância está falando mais alto que a coerência e o patriotismo de muitas.

Todos nós sabemos que os bancos manipulam a economia a seu modo e frear esta impulsividade gananciosa logo nos primeiros dias é uma necessidade, é um dever a ser cumprido.

Todos nós sabemos que temos um Brasil rico e poderoso, mas que, infelizmente, tem sido usado por mãos erradas e perenemente atuante em causa própria. O tirar proveito atuou e vem atuando ao longo da era petista e acabar com essa anarquia tida como crônica passou a ser preponderante. Como bem colocou o presidente Bolsonaro, a nossa Bandeira tem que continuar a ser verde amarela e, se preciso for, para que ela não seja vermelha, teremos que usar o nosso sangue.

Outro trabalho que tem que ser combatido é a compra de políticos (tidos como corruptos) com emendas especulativa e que macula muitos membros do Congresso Nacional.

Que a ciranda de rabo entre os poderes constituídos chegue ao fim e que seus membros, de uma maneira em geral, faça o corte na própria carne e grite bem alto e em bom som: nós amamos nosso País!!!…

Que os altos salários sejam revistos e se diminua as mordomias até então existentes em todos os quadrantes do Brasil.

Este é o País que nós queremos…

Seja o primeiro a comentar sobre "Uma árdua caminhada"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*