Tira Gosto

 RESPINGOS…

Segundo Josias de Souza “a conjuntura das últimas horas está crivada de ironia. No Brasil, o caso que envolve o senador Flávio Bolsonaro migra rapidamente do estágio de escândalo para a fase do escárnio.

 …QUE SE TORNAM…

“Em Davos, na Suíça, Jair Bolsonaro, alheio ao derretimento da imagem do seu primogênito, queixa-se de ter herdado “o Brasil em uma profunda crise ética, moral e econômica.”.

 …TEMPESTADE

“Espremido entre as desculpas esfarrapadas do filho e o cinismo do pai, Sergio Moro empresta sua respeitabilidade e sua boa imagem para serem utilizadas por espertos”.

 PROMESSAS DE…

A vida de político de carreira é complicada por que o mesmo sabe que tem que fantasiar e mentir para o seu eleitor que por sua vez gosta de ser enganado. A priori os discursos começam a desancar os que comandam ou comandaram os Estados ou os municípios.

…PALANQUE QUE…

“Eu prometo que os meus métodos de trabalho serão calcados na honestidade e nos bons propósitos de colocar este tão amado rincão nos eixos. Eu amo esta terra! Quero,, meus queridos leitores, dizer que todos os servidores e fornecedores estarão recebendo seus salários e compromissos em dia”, coloca sempre o postulante ao cargo disputado. 

…É SERÁ DIFÍCIL…

Como diz um estudioso, tudo muda quando se sai da campanha e se senta na cadeira. A responsabilidade se torna imensa e daí passa a culpar o sainte de forma a justificar o injustificável. Isto até dar o seu lugar a outro que também seguirá os mesmos caminhos de críticas, se tornando uma verdadeira ciranda de rabo. A gravação é a mesma.

 …DE SER CUMPRIDA…

Aqui em Mato Grosso, a exemplo de outros estados, se culpa até o presente momento até a terceira geração de administradores passados. O Mauro Mendes, que antes culpava somente o Pedro Taques, passou a soltar farpas para todos os lados, a começar por Blairo Maggi, deixando entender que se não der conta do recado a culpa será dos seus antecessores.

 …EM MATO GROSSO…

O certo é que as correias estão sendo apertadas e não há como correr ou ficar parado por que de qualquer maneira o bicho vai pegar com as promessas de greves por todos os lados. A hora da verdade é uma só, se gasta mais que recebe e ainda por cima terá que acamar os seus mais chegados e dar uma ajudinha de emendas para os seus deputados que irão lhe dar sustentação. Como coloca os espinafradores, pimenta no rabo dos outros é refresco…

…E EM OUTROS…

Como o colocado, promessas são promessas e agora chorar pelo leite derramado não vai adiantar muita coisa. E jeito, como disse o Bentinho, é continuar prometendo, e abrindo buracos para os outros taparem. Sempre foi assim; sempre será assim, enquanto tiver maus governantes e bons prometedores. Bom seria que se gravasse, e depois cobrasse, mas, infelizmente, o eleitor brasileiro tem a mente curta, sendo fácil de ser enganado.

…BRASILEIRO

Felizmente aqui no Brasil tudo é levado no banho Maria; quando todo mundo se acha mais esperto para tentar enganar todo mundo, criando uma máfia circular, aumentando, ou tentando aumentar seus dividendos em cima dos menos assistidos. Agora fica a grande pergunta: – Quando será que isto terá um fim. Com a República, com a Monarquia ou com um regime militar forte?

TROCA -TROCA…

O governo de Mato Grosso publicou mais 96 exonerações de servidores comissionados no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (18), mas que só foi publicado nesta semana. Além das ‘demissões’, também foram feitas 92 nomeações para compor a nova gestão de Mauro Mendes (DEM).

…POLÍTICO EM…

O Gabinete de Comunicação foi o que mais teve cortes de servidores comissionados, com 27 pessoas sendo destituídas dos seus cargos. Além disto, Mauro Mendes também assinou a saída de alguns secretários adjuntos e também de presidentes de órgãos ligados ao Governo do Estado. 

…EFERVESCÊNCIA

 Não é e nunca foi novidade este entra e sai de governos. Dar continuidade seria o mesmo que dizer que o gestor anterior era competente. Por outro lado, também se precisa abrir vagas para os que ajudaram na campanha, ora trabalhando, ora puxando…

NEM TUDO QUE…

Quando tudo parecia brilhante surge uma nódoa que tem sintoma de alcançar um grande meteoro. Exemplo há, e muitos, mas podemos colocar sem medo de errar, que o Lulinha está tendo o seu fulgor resplandecente. Seu crescimento empresarial foi fulgurante, nos últimos anos.

…RELUZ TEM COR…

Há quem diga que ele foi um João Alves da vida (não confundir com o João de Deus), velho político que tirou proveitos e mais proveitos da política que muitos que ainda estão na crista da onda. A desculpa do mesmo foi que ganhou muito na loteria.

…BRILHANTE E…

O fato é que o Lulinha tinha pedigree, sendo filho do Lula que por sua vez era considerado o Ali Babá brasileiro. Agora o ti,ti,ti do momento é

O nome do Flavinho, da clã Bolsonaro. Uns dizem que tudo não passa de fake News, mas ditado popular ressalva que onde a fumaça, há fogo e o melhor é rezar para que não se torne labaredas.  

 …MANIPULAÇÃO

No caso de Flávio Bolsonaro o que dizem é que tem telhado de vidro não pode ficar jogando pedra em ninguém. O zum, zum, zum  é que já tem muita gente (políticos e outros…) tentando aproveitar, para negociar o que era inegociável.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*