Zé da Madruga

*** Hoje quero falar de saúde, de alegria de viver, com ela. O interessante é que a vida é boa, a vida e bela, quando se está em plena saúde.

*** Os percalços começam quando se sente uma dorzinha aqui outra ali. Dado a isso sempre sugiro uma ida ao médico, periodicamente, fazendo um controle rígido, do dia a dia.

*** Claro que estou falando isso para os que estão na idade do lobo, ou seja, depois dos “entas”, mas não deixando de lado os que estão com menos idade.

*** Digo isso porque doenças diversas estão pegando as pessoas de calças curtas, ou seja, de mamando a caducando.

*** A morte não escolhe idade, mas sim as falhas motoras que estão surgindo em todas as maneiras e cantos.

*** Segundo o Bentinho, vem da alimentação dos agrotóxicos, dos herbicidas e dos anabolizantes. Este último de uso desregrado e descontrolado.

*** Há, muitas vezes, o desejo de ser mais forte, mais magro, mais bonito, mais jovem e isto leva algumas pessoas a buscarem a “ajuda” dos sintéticos.

*** Algumas vezes, as pessoas até precisam de um suplemento e, em caso positivo, necessário se faz que tenha um acompanhamento rigoroso.

*** O melhor aliado para quem quer ter uma saúde adequada é através da boa alimentação e exercícios sadios. A beleza, para quem não sabe é a do interior.

*** Em tempos idos ser “bombado” era sinônimo de machismo, hoje, nem tanto, pois já está havendo as exceções nos excessos.

*** O De Lucas, por exemplo disse estar chegando à conclusão de que o uso do anabolizante destrói o ser humano, cria uma “casca” de imagem do crescente para o decrescente, ou seja, cria um sonho que acaba em pesadelo.

*** Quem vive o meio, sabe do que estou falando e praticar exercício tem que ser com acompanhamento e com responsabilidade.

*** Muitos e muitas vão para a academia para querer “aparecer”, não tendo os devidos cuidados ao defender a sua saúde de maneira salutar.

*** Sei também que mais que a prática do exercício está a boa alimentação. Claro que um faz parte do outro. Quem segue está meta tem meio caminho andado.

*** Mas, voltando ao início, nem só de exercício vive o homem (ou a mulher). Há outras regras a serem seguidas que pode redundar em saúde, e harmonia, mas esta é um outro lado da moeda.

*** Um lembrete: Corra até o Cartório Eleitoral ou no Ganha Tempo para fazer a sua revisão e consequente biometria.

*** Quem não o fizer em tempo terá seu título cancelado, será multado e não poderá fazer transações diversas. Quem avisa amigo é!!!

*** Paro por aqui, volto na próxima…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*