Zé da Madruga

*** Estou igual o Papai Noel, no tempo de Natal, com o “Saco Cheio” de promessas, só que de órgãos que andam com políticos a tiracolo.

*** No caso do DNIT, por exemplo, toda ação do mesmo aqui em Barra do Garças tem que ter a presença do senador (antes deputado) Wellington Fagundes).

*** No caso da Avenida Beira rio o sempre presente é o deputado Carlos Bezerra, que chega anunciando uma mala de dinheiro (R$ 6 milhões). Isto antes das últimas eleições.

*** E o DNIT, da velha guarda e programação arcaica continua usando e abusando de suas prerrogativas administrativas e políticas.

*** Felizmente parece que isto vai ter um fim, com esta nova administração Bolsonaro e Cia. Muitos malandros vão serem retirados de pauta.

*** A nossa esperança é de que os políticos parem de construírem seus nichos nos diversos ministérios, principalmente os que manipulam verbas e obras diversas.

*** Aqui em Barra temos duas obras que ultrapassam anos e anos de construção, que é o Anel Viário e o Anfiteatro da Universidade Federal.

*** O primeiro começou programado para ser entregue em 3 anos. Já faz mais de 20 que fica neste chove, não molha.

*** Todo ano os “bocas doce” aqui aparecem antes das eleições dizendo que o dinheiro para terminar a obra já esta em caixa, patatí, patatá.

*** Meu prognóstico é que nem daqui a cinco anos a obra será inaugurada, pelo andar da carruagem.

*** Aliás, quando terminar, será uma bela avenida e não um contorno como colocam, pois a mesma estará dentro do perímetro urbano da cidade.

*** Com o anfiteatro a novela é a mesma, pois quando terminar (se terminar…) haverá outro período para a compra e instalação dos equipamentos. Vai daí que…

*** Uma outra obra que me faz coçar a cabeça, acabando com meus parcos cabelos, é a famosa Avenida Beira Rio. E tome enrolação…

*** Por outro lado árvores frondosas em volta do Paço Municipal e do Porto do Baé estão sendo sacrificadas. Dizem em alto e bom som que o gestor da Barra detesta o meio ambiente. Como pode!!!

*** O que se deveria fazer no Porto do Baé é começar a tão anunciada Avenida e uma reforma portentosa no local que passou a ser um dos pontos turísticos da cidade.

*** Precisamos pontuar que Barra atualmente só tem dois pontos turístico de relevância, que é as Águas Quentes e o porto do Baé.

*** Cachoeiras e outros atrativos são unilaterais, mas que são buscados por muitos por serem opções, neste sol escaldante da ‘grande Barra”.

*** Até a água que corria livremente no Baé foi retirada para servir alguém…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*