ARAGARÇAS – Incêndio em veículos foi motivado por ‘vingança’

Incêndio ocorrido na madrugada de domingo (10) em Aragarças destruiu nove veículos do município, sendo sete ônibus escolares, uma viatura de recolher corpos e uma ambulância. Os nove carros estavam estacionados no pátio da Secretaria de Obras da cidade.

De acordo com a Prefeitura de Aragarças, um dos vigilantes que fazia a guarda no local percebeu o momento em que se iniciaram as chamas no “rabecão” e, de imediato, comunicou o fato aos socorristas do SAMU, que fica ao lado da Secretaria de Obras.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, no Mato Grosso. Ninguém ficou ferido. Uma perícia no local foi realizada no dia 10 pela manhã e outra equipe vinda de Goiânia no dia 11 da Policia Técnico Cientifica também colaborou com o inquérito aberto pela Policia Civil de Aragarças.

SOLIDARIEDADE
No domingo após as chamas serem debeladas pelo Corpo de Bombeiros de Barra do Garças/ MT a Secretária Municipal de Educação de Aragarças, Mara Nei Elias suspendeu o transporte escolar do dia 11 ao dia 15 e prefeito, José Elias decretou estado de calamidade no transporte de alunos. Diversas manifestações de prefeitos das entidades, AGM, FGM e CNM se solidarizaram com o povo aragarcense. O prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Marcio Cecílio, esteve pessoalmente em Aragarças para verificar o estrago causado pelo incêndio e em nome da FGM marcará uma audiência para o prefeito José Elias com o Governador de Goiás, Ronaldo Caiado e no Ministério do Desenvolvimento Social – MDS em Brasília.

Deputados estaduais e federais enviaram mensagens de apoio ao prefeito José Elias, a exemplo do deputado estadual, Zé Carapô (DC) que protocolou requerimento ao governo do Estado de Goiás para que agilize a liberação de novos ônibus para Aragarças, além de enviar a assessora Fernanda Lemes para verificar o custo da locação de um ônibus escolar na zona rural.

O prefeito Roberto Farias de Barra do Garças/MT, com a aprovação dos quinze vereadores, disponibilizou um ônibus escolar por tempo indeterminado ao município vizinho de Aragarças. Os vereadores aragarcenses também estão empenhados em ajudar a administração municipal com seus parlamentares através de emendas para aquisição de novo ônibus escolares e ambulâncias.

PRISÃO DOS ENVOLVIDOS
Em rápida ação conjunta das forças policiais da PMGO/GPT, PCGO, PMMT/ARI e viaturas de área cinco suspeitos de envolvimento em incêndio na Secretaria de Obras em Aragarças foram presos ainda na tarde do domingo, (10). O incêndio ocorreu na Secretaria de Obras de Aragarças na noite de sábado (09), ao todo sete ônibus escolares, uma ambulância e uma viatura do IML (rabecão) foram queimados.

Após informações obtidas pelas forças policiais, uma série de diligências foram empreendidas chegando a um dos suspeitos conhecido como “Sapão”, 20 anos, resultando na identificação dos demais envolvidos, um deles conhecidos como “Bibiu”, 25 anos, e mais três jovens envolvidos. Os autores, afirmaram que a motivação do incêndio no patrimônio público foi em represália à morte de JEFINHO (suspeito de furtos de gado), em confronto armado com a Polícia Militar/Patrulha Rural na zona rural de Bom Jardim de Goiás. Diante da ação exitosa das forças, os envolvidos foram autuados em flagrante delito.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Incêndio em veículos foi motivado por ‘vingança’"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*