Tira Gosto

O BRASIL QUE…

O Apolinário chegou na redação todo cheio de razão e dizendo que o Brasil que ele imaginava saudável e bom de se viver está longe. “A merda que seria somente para a Geni, está sendo borrifada por todos os cantos do nosso País”, disse.

 …TODOS QUEREM…

Prosseguindo ele colocou que “miséria pouca, é bobagem… Quando a gente pensa que tudo vai dar certo, as jogadas políticas já entraram em campo, bem antes do jogo começar. Podem anotar que atrás deste Bibiano vem muito mais desarranjos intestinais por aí”.

 …ESTÁ LONGE DE…

“Quero colocar que as esperanças de que tudo dê certo, continuam, mas quem andou na lama por muitos anos sabe do caminho das ´tretas`; sabe que tem que negociar e, quem sabe, negacear, para atingir as metas, não dele, mas de todos os brasileiros que ainda conservam, um pouco de sensatez e honestidade”, continuou o Apolinário nas suas cantilenas.

 …ACONTECER SEM…

“É bom anotar que esta e outras reformas já foram intentadas anteriormente. Gastaram dinheiro com defuntos podres. O mesmo ocorreu com as aposentadorias. O próprio Bolsonaro disse, em palanque, que seria uma vergonha para o País se aposentar com 65 anos. Deu no que deu. Deve estar com muita vergonha de praticar o que criticava…”, interferiu o Bentinho.

  …HONESTIDADE E…

“Pelo menos ainda temos a expectativa de que algo seja feito, já que o nosso Presidente está cercado de gente competente. Claro que há as exceções, como estamos acompanhando e que podem até manchar reputações”, colocou o Hermenegildo, cortando as colocações do Apolinário.

…MUITA AUDÁCIA

“Também temos que entender que é sempre bom aproveitar o trabalho de antecessores, mas bem que se poderia fazer duas reformas de imediato, a administrativa, juntando os três poderes (que teria uma economia grandiosa) e da Previdência, por enquanto, ´carcando ferro”, na classe menos favorecida. Se quiser resultados o exemplo tem que começar em casa, cortando da própria boca para dar o que comer a quem tem fome de comida trabalho, segurança e saúde”, interferiu o Bentinho.

…E PERSISTÊNCIA

“Algo tem que ser feito de novo e terminar o que foi iniciado, seria de bom tamanho, mas realmente não se pode penalizar somente a classe menos favorecida. Tem que haver uma forma conjunta para se alcançar os objetivos propostos e uma reforma da casa dos mandantes seria (ou será?) de bom tamanho. Mas cadê peito para isso?”, colocou o De Lucas.

SEGURANÇA AOS…

Notícia que nos chega do front: Força especial do Exército patrulha presídio para onde foi levado o Marcola, líder do PCC. O custo para manter o líder do PCC e sua turma em presídio especial de segurança máxima está custando uma fortuna que os brasileiros são obrigados a bancar.

PRIVILEGIADOS NAS…

Operações nas faixas de fronteira próximas também foram intensificadas. A 17ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, conhecida como Brigada Príncipe da Beira, montou um grande esquema de segurança na parte externa do presídio federal de segurança máxima em Porto Velho, para onde foi levado Marcos Willian Camacho, o Marcola, e outros líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

…PRISÕES NO BRASIL…

A brigada de selva do Exército também reforçou o controle em pontos na fronteira entre Rondônia a Bolívia, a 160 quilômetros dali, e outros pontos de travessia entre os dois países também no Acre, estado vizinho. Autoridades paulistas não queriam que Marcola ficasse em uma penitenciária próxima à fronteira, pois temiam uma tentativa de resgate organizada a partir do país vizinho.

…CUSTA CARO

Para quem não sabe, o Marcola já tem mais de 260 anos de sentença a ser cumprida e sua permanência em presídio (especial ou não) custa uma verdadeira fortuna, diariamente e que daria para manter centenas e centenas de famílias com dignidade. O mesmo ocorre com outros presidiários, que são defendidos com unhas e dentes pelos Direito Humanos, a exemplo de Lula, Sérgio Cabral, Cunha e muitos outros. Fica uma pergunta: como evitar que a classe bandida continue a sugar o dinheiro do povo em suas seguranças?

PRIMEIRA VIA…

Uma excepcional notícia nos chega a redação, nos enchendo de orgulho pelo trabalho que tem sido feito pelo nosso dinâmico prefeito Roberto Farias. El vai gastar R$ 35 milhões de reais para a total revitalização do Aeroporto local que já conta que três voos semanais, privilegiando a classe empresarial e política da região.

…SEGUNDA VIA…

O interessante é que não se sabe de onde será retirada a verba que será gasta num aeroporto que poderá ser leiloado dentro em breve, já que as tramitações e consequentes anúncios estão sendo finalizados. “Conforme um leitor são gastos dinheiro aleatoriamente, mas se tem, que dúvida tem!!!”.

…TERCEIRA VIA

De outro leitor: “Por que o nosso prefeito não gasta uns 20 milhões (mais o canalizado pelo deputado Carlos Bezerra) e faz a obra da Avenida Beira rio e a revitalização do Porto do Baé? Isto tudo nos parece a novela do Anel Viário!!!”

 NEGOCIAÇÃO…

O vídeo divulgado por Jair Bolsonaro após o anúncio oficial da exoneração de Gustavo Bebianno foi gravado por exigência do ex-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

…SOB MEDIDA…

Apurou-se que o conteúdo da fala do presidente foi minuciosamente negociado com o ministro demitido. Bolsonaro mimou Bebianno, recobrindo-o de elogios, no pressuposto de que receberá em troca o silêncio do ex-coordenador de sua campanha presidencial.

…DE BASTIDORES…

Bolsonaro e Bebianno conhecem na plenitude os segredos que compartilham. Mas o desfecho da negociação sinaliza o potencial destrutivo de uma eventual inconfidência...

 …DA POLITICAGEM…

Bebianno esclareceu que não aceitaria calado a “humilhação” de ser exonerado sob as pechas de desleal, incompetente e corrupto. Inicialmente, Bolsonaro deu de ombros. Comportava-se como se não tivesse o que recear.

…BRASILEIRA

As conversas do final de semana suavizaram-lhe as convicções. Bebianno exigia algo que se aproximasse de um pedido de desculpas. Sua principal referência era a entrevista que Bolsonaro concedera à TV Record. Depois Bolsonaro teve que dar a entender que o dito não foi dito.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*