Zé da Madruga

*** “Se fosse num país civilizado o povo não seria obrigado a votar e, por consequência, não precisaria gastar um dia inteiro para fazer a tal de biometria”, disse um leitor e eleitor.

*** Continuando ele colocou que para azar da comunidade “o tal de Ganha Tempo” só funcionou à contento no ano passado, quando se gastava no máximo 15/20 minutos para se resolver qualquer problema”.

*** Diminuíram os atendentes e agora não estão dando conta do recado. O stress pegou geral, ou seja, tanto os que atendem quando os que querem ser atendidos.

*** A troca de “gentilezas” pegou geral. Pelo andar da carruagem vão ter que adiar as eleições. Muitos lá vão e saem xingando, dizendo que vão parar de votar…

*** Talvez estejam fazendo o teste da paciência, sendo que as cobaias seja o povo, que são os primeiros a levar “porrada” por todos os lados. Até nas reformas isto está ocorrendo…

*** A turma aqui da redação também pensa igual e perguntam por que não se reformar primeiro a casa, ou seja, cortar pela metade os salários e as benesses dos três poderes,

*** Vamos citar como exemplo o Superior Tribunal Federal, onde cada ministro cortaria seus salários pela metade, como também o número de funcionários que ficam à disposição dos mesmos.

*** Conforme o colocado pelo audacioso senador Jorge Kajurú a aberração tomou conta do STF. Como ele disse, cada ministro tem 222 auxiliares, mais de uma centena de benesses, gastando milhões nas mordomias existentes.

*** Muitos criticam, mas como bom brasileiro, que também gosta de tirar proveito em tudo, morre de inveja dos ditos cujos que ainda encontram tempo para aumentar seus soldos.

*** Haveremos de entender que eles não são votados, mas sim escolhidos pelos poderes existentes que, quase sempre, praticam o toma lá, dá cá.

*** Sabe-se ainda que a palavra final fica por conta do presidente. O Lula colocou alguns, a Dilma e o Temer, outros.

*** Há quem diga que o Jair Bolsonaro vai nomear a maioria deles, quando da renovação, aumentando, progressivamente as mordomias programadas, já que uns saem ganhando horrores, além das mordomias (também já programadas) e entram outros, saltitando de alegria.

*** O mesmo ocorre nos estados e municípios, onde saem uns, entram outros. No Mato Grosso o “pega” fica por conta da ida para o TCE, onde até juiz se acha no direito de tal mordomia.

*** Exemplo temos das últimas escaramuças na Assembleia Legislativa para se “empurrar” o deputado suspeito Maluf na tal mordomia. A “briga” está tal qual a de foice, no escuro, onde o presidente da AL tudo está fazendo para ajudar seu companheiro de jornadas.

*** Enquanto isso o chega pra lá; chega prá cá, continua, com repressões programadas de ambas as partes, ou seja, a AL cobra prestação de contas e o TCE já cobra lisuras e faz suspensões diversas.

*** O presidente da AL vem pedindo, inclusive, a extinção do TCE, tentando atropelar lei federal. O tema continua “fedendo” chifre queimado…

*** Interessante que tanto a AL quanto o TCE são cercados de suspeições que são dirimidas nas suas várias fases, pela Lei, ficando este chove não molha por todo o tempo.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*