Tira Gosto

REFORMA DAS…
A palavra reforma tem um sentido amplo e multiplicador, se defendida com a devida coerência. O interessante é que ela vem sendo colocada na mesa de discussões que nunca chegou a lugar nenhum.

…REFORMAS QUE…
Muitas foram as reformar anunciadas por governantes, a exemplo da política, da administrativa e por aí afora. Estudiosos entendem que as citadas, se colocadas em pauta, dificilmente atingiriam seus objetivos.

…VIVE SEMPRE…
No colocado, os mais esclarecidos sabem sobejamente que os envolvidos (com raras exceções) dificilmente defenderiam algo que fosse contra os seus próprios interesses.

…REFORMULADAS…
Poucos seriam os congressistas que defenderiam – ou defendem – uma reforma desta envergadura, ou seja, político/administrativa, pois seus ganhos se sustentam justamente nesta premissa do, tudo para mim, migalhas para os outros.

…NO SEU PLANO…
Em outro ângulo também nunca se fala numa extensa reforma bancária. Com tirar os produtos da galinha de ouro. Todos os anos, logo no início, vemos estampados nas manchetes os lucros de bilhões dos cinco maiores bancos brasileiros.

…NEO POLÍTICO E…
Calcados nessa assertiva é que sentimos que a corda sempre está arrebentando pelo lado mais fraco, que é o lado da pobreza ignara. Se tem que haver uma reforma para salvar o Brasil, que os penalizados sejam sempre os penalizados, que é a classe trabalhadora, que está acostumada a levar porrada e sair sorrindo, por estar suspirando e vivendo “male male”…

…ADMINISTRATIVO
É por estas e outras que estamos vivendo, mais uma vez, a enganação dos poderosos em cima da parte fraca. Como o dito acima, por que não se iniciar uma reforma de cima para baixo e nunca de baixo para cima. Por que, os pobres trabalhadores, tem sempre de serem os cobaias desta anarquia política que se emana dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. “Contra a forma não há argumento”, diria um pensador.

MANCADA…
O que ‘rola’ na capital cuiabana é que a alta cúpula do Tribunal de Justiça não gostou da “barbeiragem” cometida pela Assembleia no caso Maluf. O presidente do TJ, desembargador Carlos Alberto Rocha se manifestou, se mostrando preocupado com os rumos seguidos.

…LEGISLATIVA…
Segundo o anunciado a cúpula do Tribunal de Justiça não teria gostado da barbeiragem da Assembleia Legislativa em relação ao recurso em favor de Guilherme Maluf (PSDB), que foi protocolado sem o aval da Mesa Diretora, para tentar reverter o veto à sua posse no TCE-MT.

…CAUSA FUROR…
“Um magistrado afirmou que o recurso adequado seria um agravo, que seria julgado por uma das Câmaras do TJ, e não a suspensão de segurança, que foi usado pela Assembleia, e fica sob responsabilidade do presidente do tribunal, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

…NO TRIBUNAL
“Talvez pelo fato de o presidente ter dado o voto de minerva, para não afastar Maluf, na votação em que ele virou réu, tentaram esse caminho. Mas cada julgamento tem um contexto”, afirmou um magistrado.

VAZAMENTO…
O mundo realmente está perdido. Onde já se viu tamanha desfaçatez da Receita Federal em esmiuçar a vida pregressa de um ministro do STJ. Segundo diz membros graduados da Receita, haverá punição. “Os deuses não podem ser observados”, disse um empresário.

…PREJUDICIAL…
“Que os ministros são intocáveis, todo mundo sabe. Se fosse um cidadão comum estaria “levando a umas varadas no lombo”, mas como é um ministro se trata de ação ilegal, principalmente se vazado da maneira que foi. “A Deus o que é de Deus, ao diabo o que é do diabo”, disse um leitor.

…EM BRASÍLIA
A informação foi divulgada pelo site G1 nesta segunda-feira (25). O representante da Receita disse que houve vazamento ilegal do procedimento sobre Gilmar Mendes, revelado pela revista Veja. “Um vazamento lamentável, mas que já está sendo apurado. As ações punitivas vão acontecer”, afirmou. Parece que o caso do ministro e seus “companheiros vão ser “esquecidos…”, colocou um comunitário.

A JUSTIÇA QUE…
Como diz velho ditado, a Justiça tarda, mas não falha. Diante disso e pela burocracia, ela demorou, mas chegou para apurar denúncias contra o ex-governador e ex-ministro Blairo Maggi.

…DEMORA, MAS…
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge voltou a defender que a investigação do ex-senador Blairo Maggi, por organização criminosa, seja remetida à Justiça Federal de Mato Grosso, conforme decisão tomada em dezembro do ano passado pela Primeira Turma da Corte.

…CHEGA AQUI
A afirmação consta em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) deste dia 25. Assim como o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) Waldir Júlio Teis, o ex-Parlamentar é alvo do Inquérito 4596, que tramita no âmbito da Operação Ararath.

DESFALQUE
De um leitor: “Se houvesse punição exemplar para todos os que tripudiam da lei (inclusive políticos), o pais estaria bem melhor. Infelizmente a Justiça anda devagar e muitos trapaceiros se aproveitam disso”.

SUPOSIÇÃO
Um vídeo de um sujeito espancando uma criança, correu grande parte das redes sociais. Muitos ficaram indignados com o delito e exigiam até a prisão do dito cujo, mas ninguém falou nada de quem filmou e que poderia (de repente) interferir no ato.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*