Zé da Madruga

*** Conforme o articulista Nizan Guanaes, da Folha de São Paulo “precisamos de inteligência natural para usar a artificial”.

*** Prosseguindo ele coloca que “o desafio da inteligência dita como artificial pode acabar em desastre, mas pode também ser a grande benção”.

*** O que ele quis dizer é que o uso desenfreado do celular tem várias vertentes, o que poderá induzir o condutor aos caminhos tortuosos, ou não, de grandes males.

*** Segundo um estudioso “se um marciano chegasse hoje à Terra, consideraria boa parte dos humanos uma espécie subdesenvolvida escravizada por uma pequena telinha”.

*** O estudioso adianta ainda que “as melhores universidades do mundo todo constatam que o uso intenso de nossos celulares está criando problemas sociais e de saúde profundos, afetando inclusive o desenvolvimento cognitivo das novas gerações”.

*** De nossa parte o que entendemos é que além de virar mania, o uso do celular passou a fazer parte do cotidiano das pessoas, seja ele, rica, pobre, branca, preta, amarela…

*** Faz parte deste grupo até crianças acima de dois anos. Quer dizer a família se contata, mesmo dentro de casa, através deste minúsculo aparelho.

*** O uso intensivo, conforme detectamos no dia a dia pode ajudar, ou atrapalhar, conforme estamos acompanhando no cotidiano.

*** No atual momento se usa as redes sociais de várias formas. Uns usam para enaltecer, ou para tentar destruir o inimigo político, ou mesmo desafetos de outras oligarquias.

*** O certo é que as redes sociais serviram para que se elegesse o nosso atual presidente, que gostou tanto da ideia que a usa para repassar o disse que que disse ao povo brasileiro.

*** Também se percebe que tudo que é usado em demasia tem a virtude de se esvair, cair no ralo da jocosidade, principalmente se se entremear os tão estimulados “fake news”.

*** O certo é que a grande maioria sabe dos males que está entrando, mas nem por isso consegue frear a vontade de escarafunchar loas e boas que se lhes apresentam.

*** Há grupos e grupos que descambam e, ao invés de somarem, passam a dividir, causando intrigas ou até mesmo esparrando a anarquia através do disse que disse.

*** Sei que estou entrando numa seara complicada, mas tudo tem seus limites e, sabendo usar, não vai complicar, nem a si mesmo ou a outrem.

*** Usar faz parte, desde que com limitação e nos lugares apropriados. Se auto educar passa a ser uma maneira de congregar. Pensem nisso!!!

*** Se comunicar através de carros ambulantes passou a ser uma constante em Barra do Garças. Antes era somente o “Baiano Doido” e um ou outro, esporádico.

*** Agora virou mania. A grande maioria do comércio está usando este tipo de veículo, fazendo concorrência com o Baiano, que sumiu no meio dos tantos.

*** Muitos entendem que cada um tem o direito de usar tais objetivos, mas não o de abusar, como vem ocorrendo com a altura do som que não deixa nem você falar ao telefone.

*** Sabemos que não há lei funcionando para exigir que o som seja limitado, ou seja, com os decibéis adequados. Os veículos são muitos e andam um atrás do outro, virando uma possante orquestra de vendas de produtos.

*** O mais interessante é que os mesmos querem vender usando o grito, ou seja, pensam que vendem mais gritando mais alto.

*** Mal sabem os que os que estão gritando estão sendo boicotados pelos que estão tentando trabalhar, usado o bom senso. Que passem a usar o som de forma civilizado.

*** Neste dia 08 se comemorou o Dia da Mulher. Interessante é que muitas delas, antes conhecidas no País, talvez sendo escamoteadas do sucesso, resolveram, muitas delas juntas, querendo aparecer.

*** Disseram que quando pequenas sofreram o tal de assédio sexual. O melhor seria que se colocasse um penico na cabeça e saísse rebolando por aí.

*** Claro que houve, mas da maneira que estão colocando, ou seja, usam roupas mínimas, se mostrando e dizendo que foram abusadas.

*** Fica uma pergunta: a roupa que a pessoa usa é que mostra o seu caráter, ou é o caráter que faz a pessoa usar a dita cuja.

*** Interessante é que os “homens” sempre usaram calça e camisa, enquanto as mulheres estão diminuindo cada vez mais as suas vestimentas.

*** Nada contra. Conforme o Bentinho, o bonito tem que ser mostrado, principalmente a parte de fora, que é parte mais feminina e de melhor apreço pelos que só querem usar.

*** Por outro lado ainda há homens que procuram o miolo e não a casca. Se for o conjunto, melhor ainda, se for comedido.

*** Segundo o Bentinho dificilmente se escuta que uma mulher feia e bem vestida sofreu abuso… Vale o ditado, veja como andas e te direi quem és.

*** Pai o senhor está assistindo um filme? Sim, filho. Que filme que é? – Não sei o nome, filho, mas creio ser de ficção. Então como o senhor sabe que é de ficção? Uma mulher acabou de pedir desculpas… Só pode ser ficção…

*** JUVAM multa poluidores sonoros, ou seja, fora dos decibéis permitidos. Isto em Cuiabá. Será que Barra tem Juvam.

*** Embora no período de chuva o leite continua sendo o vilão da cesta básica em Barra do Garças.

*** No ano passado ele custava R$ 1 real, hoje está valendo R$ 2.50. Ocorre que no ano passado havia concorrência e agora não.

*** Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*