ARAGARÇAS – Veículos na praia serão penalizados

Fiscalização da Prefeitura vai multar e apreender carro que circular na areia da Praia Quarto Crescente.

Por Assessoria

Quem desrespeitar a legislação municipal pode pagar multa a partir de R$ 1 mil e ter o veículo apreendido.

Circular pela faixa de areia da Praia Quarto Crescente com veículos automotores é uma prática adotada por diversos motoristas, mas, esse tipo de comportamento pode acarretar para o condutor, que põe em risco a vida de banhistas, uma multa a partir de R$ 1 mil, além de ser autuado com quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação, por se tratar de uma infração de gravidade média e ainda ter o veículo apreendido.

Com o inicio da temporada uma situação constrangedora e deplorável vem acontecendo nas areia da Praia Quarto Crescente, às margens do rio Araguaia em Aragarças, a única praia fluvial em perímetro urbano no Estado de Goiás. Os motoristas estão invadindo o espaço dos banhistas com isso, desobedecendo a Lei Municipal nº 1597 de 30 de novembro de 2010 que proíbe a circulação de qualquer tipo de veículo automotor nas areia da praia.

Fiscais da Prefeitura de Aragarças com o apoio da Policia Militar, realizarão o monitoramento para impedir que os veículos não invadam mais as areias da Praia Quarto Crescente, dando segurança para as pessoas que ali frequentam, já que o uso de bebidas alcoólicas é evidente no local. Principalmente durante os finais de semana é comum ver famílias inteiras na praia e com isso a circulação de crianças é enorme, onde os motoristas que insistem em descumprir a lei podem causar um grave acidente. Além disso, tem a questão ambiental, veículos na areia podem causar danos pelos resíduos de óleo, que alguns veículos soltam. Esses veículos comprometendo a praia quando ficam atolados (foto).

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Veículos na praia serão penalizados"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*