Zé da Madruga

*** Pobre é pobre, remediado é remediado, rico e rico e corrupto é corrupto. Vivemos num país complicado e cheio de manias, onde homem vira mulher e mulher vira homem e assim por diante.

*** O bom é que somos um país eclético e às vezes seguindo as tendências mundial. Eu disse às vezes, por que em determinados ângulos o bicho pega.

*** Como colocou o empresário Mauro Zampieri somos um país de dois gumes, ou seja, vivemos o parlamentarismo e o presidencialismo.

*** Quer dizer, vivemos num país do faz de conta, ou seja, uns pensam que manda, mas quem manda mesmo são outros e quem lê entrelinhas sabe do que se está falando…

*** Na verdade não sou padre e nem pregador para ensinar Pai Nosso a ninguém e muitos menos achar de achar, que é uma palavra que devemos pronunciar.

*** Há muitos que gostam de achar, eu por minha vez já entro de sola, ou é ou não é. Os ministros do STF, por exemplo, muitos acham que eles são deuses. Eu já tenho certeza.

*** São parlamentaristas por natureza e quem os colocou lá foi o próprio sistema e não o povo, através do voto, o que seria outra coisa. Pelo menos imaginamos…

*** Pelo lado do presidencialismo o sujeito pensa que manda, mas vive cercado de traias de todas as raças e credos, com cada um tentando tirar proveito, ou seja, seu naco…

*** Agora mesmo o governo anunciou que o aumento do salário mínimo pode ser até mesmo abaixo da inflação. Por outro lado. o aumento no Judiciário (STF e cia) ultrapassou horrores este monitoramento.

*** Seguindo esta filosofia, vem também as mordomias salariais dos servidores públicos federais e assim por diante, restando aos pobres e oprimidos, as porradas inerentes.

*** Eu, por exemplo, não sou contra a reforma da Previdência, muito pelo contrário, sou à favor da organização, não só da ala previdenciária, como também das reformas política e administrativa, somente para começar.

*** Só quero saber do por que começar por baixo e não por cima. O que se devia era tirar dos ricos e dando melhorias aos pobres. Isto que devia ser, mas quem vai acreditar que o Congresso vai aprovar leis que vai tirar deles para dar melhores condições aos pobres.

*** Agora se prometer emendas, cargos e outras benesses, podem apostar que eles entenderão a linguagem. Já imaginaram se não houvesse corrupção, o quanto o Brasil estaria adiantado?

*** É por estas e outros que até defendo um terceiro estágio depois do Parlamentarismo e Presidencialismo, que é o militarismo, onde se pratica o “escreveu não leu, o pau comeu”.

*** Precisamos de alguém que passe o nosso país à limpo, como fizeram em 1964 e que, infelizmente, não foram compreendidos. Mas que limparam, Limparam!!!

*** Na época não havia PV, PC, PCC e muito menos corrupção. Entregaram o Estado em boa situação. E, conforme disse o João Figueiredo, na época “vocês ainda vão sentir saudades destes bons tempos…”. Já estamos sentindo…

*** O pior de tudo é que a corrupção não é um dogma dos grandes centros, mas sim de todos os recantos. Aqui no Araguaia a mesma corrupção vem se alastrando, gradativamente.

*** Ex-prefeitos, prefeitos, vereadores, secretários, empresários e muitos outros estão sendo admoestados pela Justiça. Processos e mais processos são abertos, mas quase nunca tem seus resultados finais.

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*