BARRA DO GARÇAS – Vacinação contra a Influenza

Fotos: Reprodução

Começou nesta última quarta-feira (10), nas Unidades Básicas de Saúde de Barra do Garças

Secom-BG

Começou nesta última quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra a influenza nas Unidades Básicas de Saúde de Barra do Garças. O público-alvo poderá ser vacinado até o dia 31 de maio. O Dia D da campanha de vacinação contra a gripe está marcado para 4 de maio, um sábado.

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Barra do Garças, Auxiliadora Dantas, a meta é atingir 100% do público formado por puérperas; crianças de um a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com morbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas e funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A coordenadora informa que s campanha acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Barra do Garças e alerta as pessoas aptas a receber a vacina para não deixar de ir dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Iniciamos a divulgação da campanha com antecedência para alertar o público alvo da necessidade da vacinação. Basta apenas se deslocar a uma UBS e receber a dose recomendada. A vacina é destinada apenas para os grupos prioritários em razão dos riscos que as pessoas desses grupos estão sujeitas”, alerta Auxiliadora.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Vacinação contra a Influenza"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*