TURISMO RURAL – Programa é discutido em Barra do Garças

Foto: Secom-BG

A Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural reuniu representantes de vários segmentos no último dia 10, na Prefeitura de Barra do Garças, para dar prosseguimento as ações de implantação do programa de exploração do turismo rural sustentável, inserido no Projeto Produzir, Conservar e Incluir Municipal (PCI).

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Turismo, Câmara de Vereadores, Sebrae, Funai, Senac, Indea e trade turístico, que estão discutindo o planejamento estratégico para a implementações de ações que possam explorar o turismo rural de forma correta.

Com um vasto potencial eco e etno-turístico, Barra do Garças espera ser o primeiro município Mato Grosso a elaborar e implantar uma política de fomento sustentável do turismo rural. Novas reuniões serão agendadas para ampliar as discussões para a finalização da ideia.
“O município possui um fantástico potencial e nossa meta é criar essa política para que possamos explorar essas fontes, como as tradições indígenas, a agricultura familiar, entre outras. Para isso, estamos agregando várias entidades que já possuíam projetos para nos unirmos em torno de um só projeto, mais amplo e que atendem a esses anseios”, disse o secretário Fabiano Dalla Agnol.

O PCI Municipal, originário do PCI Estadual, tem por finalidade desenvolver várias vertentes tendo como pontos chaves o desenvolvimento rural sustentável, promoção de técnicas de conservação e assistência técnica especializada nos assentamentos.

Para desenvolver esse projeto a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Rural conta com o apoio de vários parceiros, entre eles os Instituto de Conservação Ambiental The Nature Conservancy do Brasil e Consórcio Sustentável (IDH), além do apoio da Câmara Municipal por meio de todos os vereadores.

Por Assessoria/ Secom-BG

Seja o primeiro a comentar sobre "TURISMO RURAL – Programa é discutido em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*