Tira Gosto

BROTANDO…
Foi surpreendente o número de “paneleiros”, na última janta do Clube da Panela. Se dava a impressão de que as eleições já estão se aproximando, tal o número de “estranhos no ninho, com a palavra na testa de “sou pré-candidato”.

…CANDIDATOS…
Até o Eduardo Oliveira, cuidador do jantar, foi questionado se também era candidato… Conforme o Bentinho, que se fazia presente, a maioria estava vivendo a expectativa de pelo menos ser cabo eleitoral mais valorizado. Citar nomes seria incoerente…

…NA PANELA
Conforme o Apolinário, se der uma peneirada dentre os mais de 30 postulantes, pode ficar cinco que terão condições de pleitear e peitar o grupo fechado dos Farias que a cada dia vem se armando e usando de sabedorias para continuar no poder que, com certeza, emana do povo.

FOGUETES E…
“Meus queridos, cada vez mais me assusto, com alguns acontecimentos do dia a dia. As coisas realmente andam difíceis. Problemas diversos são criados aleatoriamente. Isto porque, os mais importantes, como coloca o Bentinho, já foram criados. O jeito é inventar, acredito, principalmente em se tratando de política e políticos”, colocou o Apolinário.

…PROPAGANDAS…
“Agora, por exemplo, sai um deputado sem assunto e propõe restrição ao uso de foguetes, ou utilização de fogos de artificio em qualquer solenidade que emitam som. É a mesma coisa que comida sem sal, ou doce sem açúcar”, volta a colocar o Apolinário.

…AUTOMOTIVAS…
“Entendo que mais prejudicial que foguetes é a propaganda volante que, ao contrário de foguetes, que é de vez em quando, a lenga-lenga dos carros volantes são diárias e constantes, ou seja, um veículo atrás do outro, com cada um querendo ser mais alto que o outro. Isto sim, acredito ser prejudicial à saúde…”, voltou a colocar o Apolinário.

…PREJUDICAM…
“Aí sim, seria uma tacada de mestre e toda a população agradeceria e votaria no defensor dos tímpanos humanos que estão sendo estraçalhados pelos sons ensurdecedores que estão circulando para lá e para cá…”, colocou o Bentinho.

…A POPULAÇÃO…
“Até que eu convivia com ela, ou seja, com a propaganda volante, pois era em altura civilizada. Agora disputam quem vence pelo grito e pelo que ouço por ai quem perde é quem anuncia, pois ao invés de vender, ficam sem comprador, por causa da retaliação. Confiram o que estou dizendo”, disse o De Lucas.

…CIVILIZADA
“Eu já vejo por um ângulo deferente. Eles passam anunciando descontos desesperados e, logo depois, fecham as portas, pois não são profissionais de vendas e muitos menos comerciantes inteligentes. Vai daí que vira apelação…”, inseriu a Mariúsa.

FORA DE PAUTA
A frase, como disse um amigo, pode não ter pé, nem cabeça, mas no geral faz sentido, principalmente para quem vive mantendo o peso. Aliás, serve de consolo para os excessivos: “Ninguém tem obesidade porque come demais; mas come demais por ter obesidade”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*