ARAGARÇAS – José Elias usa recurso investindo em asfalto

Já começam a ser executados os mais de 2 mil metros de pavimentação, referentes à três projetos desenvolvidos pela prefeitura de Aragarças.

O recurso é da Caixa Econômica Federal e parte dele foi resgatado de antigas obras não concluídas. Ruas de cinco bairros devem ser contempladas, em um total de investimento que ultrapassa os R$ 800 mil.

A prefeitura de Aragarças deu início à pavimentação de uma rua no setor Bela Vista, na tarde desta segunda-feira última, dia 6. Segundo o prefeito José Elias (Pros), que falou à jornalistas, o município inicia o asfaltamento, mas não para com a operação tapa-buracos, já em curso.

“Estamos iniciando a frente de asfalto novo em cinco bairros, ao mesmo tempo em que estamos fazendo tapa-buracos. Produto do financiamento que nós conseguimos junto a Caixa Econômica Federal”, disse.

De acordo com o engenheiro civil da prefeitura, Márcio Apolo Lima Leite Junior, dois dos três projetos são provenientes de obras antigas do município, que não foram concluídas por gestões anteriores.

Segundo ele, há pavimentações datadas de 2009 e 2010, que não tiveram seus acessos terminados, na época, por desistência da empresa.

“O prefeito se empenhou para resgatar esse recurso que estava parado, dando o destino correto ao invés de a gente ter que devolver o dinheiro por não ter concluído alguns acessos que a Caixa colocava como definitivos”, explica o engenheiro.

Segundo Marcio, quase R$ 2 milhões teriam que ser devolvidos a Caixa. Para aproveitar o dinheiro, a prefeitura então reelaborou os projetos. Os dois tem prazo de conclusão para o próximo dia 30 de junho.

O terceiro projeto em execução também pela empresa Souza e Freitas, refere-se ao asfaltamento em vias do bairro Novo Mundo. Este deve ter um prazo maior de entrega devido à extensão da obra.

A prefeitura ainda deve investir recursos próprios para a instalação de um sistema de drenagem na rua dos Pescadores, no setor Bela Vista. A via está entre as que serão pavimentadas e a ideia é que se coloque primeiro as galerias de escoamento, para depois asfaltar.

“Faremos a construção de galerias para poder minimizar o transtorno do volume de água que desce dos outros bairros e tem destino na rua dos Pescadores. A própria prefeitura vai executar e os materiais já estão sendo licitados”, afirma o engenheiro.

Da Assessoria /Kayc Alves/Semana7

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – José Elias usa recurso investindo em asfalto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*