BARRA DO GARÇAS – Secretaria de Assistência Social celebra o Dia das Mães

Uma linda festa marcou as comemorações do Dia das Mães, na última sexta-feira (10), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o antigo CSU, no bairro Santo Antônio. A Secretaria de Assistência Social caprichou nos detalhes para homenagear as mães de Barra do Garças, com banda de música, distribuição de lanches e brindes.

O evento aconteceu no salão de eventos do CRAS, reunindo mais de 300 mães que participam das atividades sociais desenvolvidas pelo município e convidadas. O ponto alto da festa foi a distribuição de brindes confeccionados pelo projeto do “Lixo ao Luxo”, que utilizou materiais recicláveis para elaborar lembranças que as mães levaram para suas casas.

A secretária de Assistência Social, Ida Madalena Francisquelli, lembrou que o Dia das Mães é uma data para ser lembrada pelo papel que representa as mães. “Mãe é uma palavra pequena, mas que resume em muitas coisas: guerreira, justa, correta e acima de tudo, amor. Mãe tem que ser valorizada, exaltada e amada porque ela jamais abandona seus filhos”, disse, agradecendo o prefeito Roberto Farias pela homenagem.

Para a realização da festa do Dia das Mães, a Secretaria de Assistência Social mobilizou servidores para a confecção não só das lembranças, mas também do café da manhã servido as convidadas, decoração do salão e todo preparativo para o dia dedicado às mães. “Todos da secretaria estiveram envolvidos para que o evento fosse feito com amor e carinho”, disse o assistente social Valber Barbosa.

O vice-prefeito Weliton Marcos, representando o prefeito Roberto Farias, elogiou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social, representada pela secretária Ida Madalena e lembrou que o Dia das Mães não se resume apenas em uma data. “Todos os dias são delas.

Você que tem sua mãe, a valorize todos os dias, dê amor, dê sua atenção e lembre que você só está no mundo graças as dádivas de Deus e de sua mãe”. Os vereadores Dr. Neto e Garrincha representaram a Câmara de vereadores no evento.

A festa durou toda a manhã desta sexta-feira, e cada mãe que compareceu levou pra casa uma lembrança para que esta data jamais seja esquecida.

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Secretaria de Assistência Social celebra o Dia das Mães"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*