GUARDA MIRIM

Concorrido almoço e bingo marca Dia das Mães realizado pelo Projeto.

Da Assessoria

O Projeto Guarda Mirim “Futuro Cidadão” do Distrito de Indianópolis (a 107 km de Barra do Garças), realizou no último domingo (19) um grandioso almoço em homenagens as mães dos alunos do projeto, além de um bingo com prêmios.

Evento que foi realizado no clube Arca Azul, teve seu início com o hasteamento da bandeira e canto do hino nacional.

Logo após foi realizada pelos alunos do projeto uma demonstração de primeiro socorros, disciplina ministrada pelo Corpo de Bombeiros, aos seus pais e a todos que puderam presenciar seus filhos como reagir em situações de urgências, como por exemplo: realizar mobilizações, massagem cardíaca e contenção de hemorragias externas.

Com a presença de cerca de 150 pessoas da própria comunidade, o almoço contou com apoio de amigos e colaboradores do projeto, além de empresários locais e Unimed que doaram os brindes para um alegre bingo realizado.

A grande ganhadora da geladeira foi a senhora Franciele Rodrigues Correia, de 31 anos, que possui cinco lindos filhos, sendo que 02 fazem parte do Projeto. Ela afirmou que “através do Projeto, o comportamento de meus filhos se tornou melhor e isso está refletindo em casa, me orgulhando muito”.

O coordenador do projeto, Sargento Cícero, destacou que “através da Polícia Militar, colaboradores e a sociedade local, tenho a felicidade de perceber o desenvolvimento das crianças e adolescentes e o quanto mudaram para melhor o comportamento do dia-a-dia, é notório que o objetivo do Projeto está sendo alcançado”.

“FUTURO CIDADÃO”
Criado em Outubro de 2018, o Projeto Guarda Mirim “Futuro Cidadão”, com aproximadamente 90 crianças, conta com a apoio de diversos voluntários e apoiadores. O projeto social atende crianças e adolescentes, nas idades de 7 a 15 anos e tem como principais objetivos ensinar ética e cidadania, o respeito as diversidades, educação moral e cívica, além de trabalhar a prevenção quanto ao abuso de drogas e a violência sexual.

Seja o primeiro a comentar sobre "GUARDA MIRIM"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*