ARAGARÇAS – Temporada de Praia

Temporada Araguaia terá o maior projeto de praia acessível em rios do país.

Da Assessoria

O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, vai realizar o maior projeto de praia acessível em rios do Brasil. Fruto de uma parceria entre o Estado e a Unimed, este ano cada município do Vale do Araguaia vai receber duas cadeiras de rodas anfíbias. O equipamento será utilizado no atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que poderão desfrutar do Rio com segurança e conforto.

O anúncio foi feito pelo presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, durante reunião do prefeito José Elias com membros do Fórum Regional de Turismo do Vale do Araguaia, com a presença do governador Ronaldo Caiado e a Secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andrea Vulcanis. No encontro do dia 21 de maio, estiveram presentes os representantes das cidades de Aruanã, Aragarças, Britânia, Baliza, Nova Crixás, Mundo Novo e São Miguel do Araguaia. O foco foi alinhar as ações entre o Governo de Goiás e as Prefeituras para receber os visitantes durante a alta temporada.

O Projeto de Praia Acessível foi apresentado pelo Presidente da Associação de Deficientes Físicos do Vale do Araguaia, Guilherme Bispo da Silva, ao presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, no dia 29 de abril durante o 4º Encontro do FORETUIR Vale do Araguaia no Thermas Água Santa em Aragarças. Fabrício Amaral abraçou a ideia e colocou sua equipe à disposição para viabilizar o projeto.

” Estamos trabalhando muito o turismo de acessibilidade”, afirma. Ele ainda deve apresentar o Projeto durante a abertura da ação “Juntos pelo Araguaia”, em solenidade marcada para o próximo dia 5 de junho, na divisa entre Aragarças(GO) e Barra do Garças (MT), com a presença do governador, Ronaldo Caiado, e do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Temporada de Praia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*