Zé da Madruga

*** Dia desses vi e ouvi, através de um vídeo nas redes sociais o clamor emocionado agricultor que mostrava enormes frangos limpos e parecendo de boa qualidade.

*** Dizia ele que aqui sim, era de boa qualidade, com criação sadia e à pasto, como dizem. Citou frangos e outros animais como leite e outros derivados.

*** Via-se a emoção patenteada no seu rosto, como também de sua família que o circundava. Colocava que tinha tudo aquilo como comida de boa saúde e que não podia vender por ser proibido pelas autoridades competentes.

*** Em rompante colocou que na cidade pode vender leite de caixinha que dura mais de ano, dado aos conservante, carnes manipuladas e muitos outros produtos que fazem mal à saúde do brasileiro.

*** Me fez lembrar dos tempos que eu bebia leite puro direto do leite da vaca, frango caipira, queijo e muitos outros produtos nas ruas e feiras livres e que agora são proibidos.

*** Aqui em Mato Grosso, por que em Goiás tudo é liberado. Até em Goiânia se compra à vontade tudo isso que ele está reclamando. Claro que aqui tudo é diferente pois se libera produtos industrializados, mas não libera os que contém a verdadeira vitamina…

*** Vi o frango e minha boca encheu d´água ao sentir o gosto de um verdadeiro frango caipira com polenta, quiabo, jiló.

*** Frases do cotidiano: -Funcionário público conquista melhorias com greve; trabalhador aumenta salário trabalhando em dobro”. Está quem me mandou foi o amigo Davi Oliveira: “Quando você for criticado, lembre-se desta frase: -Você nunca será criticado por alguém que esteja fazendo mais do que você. Você só será criticado por alguém que esteja fazendo menos que você”.

*** Segundo o Bentinho quando se via uma linda jovem logo se virava para o amigo e dizia: tomara que seja solteira. Hoje se diz: tomara que não seja homem…”.

*** Outra do Bentinho, que anda em busca da vida eterna. Sendo que para isto consultou um sábio: Mestre tenho vontade de viver eternamente… o que faço? –Case! Se me casar viverei eternamente? –Não. A vontade passa!!!

*** Essa pisada de bola do Safadão, foi muito safada. Deixou muitos beberrões e beberronas a ver canoas, aqui em Barra do Garças…

*** Greve foi feita para reivindicar, ou para atrapalhar? Aqui em Mato Grosso ela tem sido mais nociva do que produtiva, ou seja, mais atrapalha do que ajuda ambas as partes.

*** O tendepá entre Mauro Mendes e grevistas quase colocou em risco a vista de Bolsonaro a “Grande Barra”.

*** É o que dá não dar conta de governar e os professores (grande maioria) de lecionar, pois quase sempre são profissionais de manifestações de ajustes salariais e “Lula Livre”.

*** De repente não teríamos chances de reivindicar a conclusão da obra do Anel Viário e outras, por culpa de anarquistas… Até…

Seja o primeiro a comentar sobre "Zé da Madruga"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*