PSB realiza encontro estadual e fortalece base

O PSB de Mato Grosso se reuniu sábado (15) em Cuiabá para eleger a nova diretoria do partido no Estado. O deputado estadual Max Russi foi reconduzido à presidência da sigla com algumas renovações na diretoria, onde terá como vice-presidente o deputado estadual Dr. Eugênio. A reunião começou às 8h e se estendeu até às 14h.

Primeiramente ocorreu o 1º Seminário Político Estadual com o tema “Os novos desafios para os partidos políticos”. Com mais de 90 municípios representados por lideranças, vereadores e prefeitos o seminário contou com palestras para direcionar os novos caminhos da política. O cientista político João Edison, falou sobre sua experiência política e sobre a situação da política atual em Mato Grosso. Já o advogado, Marcus Gattas, falou sobre direito eleitoral e as mudanças para o pleito de 2020.

O presidente do PSB, deputado estadual Max Russi, durante sua fala ressaltou a importância de cada município presente e falou sobre o partido, “Cada cidade aqui representada significa muito para todos nós, pois o partido não deve ter a cara de uma pessoa, o partido é de todos nós”, falou o presidente.

Para o vice-presidente e deputado, Dr. Eugênio, o partido começa uma nova era, “Quero contribuir muito para este novo momento do PSB, queremos mostrar a força do Araguaia para todo o Mato Grosso”, explicou.

Além da escolha da nova diretoria, o objetivo do encontro também foi de estruturar o partido para as eleições de 2020, o que já vem sendo feito com a formação de diretórios municipais para estruturar as campanhas a prefeito e vereador.

A convite do PSB em Mato Grosso, novas filiações foram feitas durante o encontro de líderes de todo o estado de Mato Grosso. De Barra do Garças o mais novo filiado ao partido é o empresário da comunicação Getúlio Costa, que foi convidado pelo partido a se lançar pré-candidato a vereador na cidade pelo PSB. A sua ficha de filiação foi abonada pelo presidente do diretório de Barra do Garças vereador Geralmino Neto e pelo deputado estadual Dr. Eugênio de Paiva.

Segundo Neto, o partido se fortalece com a chegada de companheiros como Getúlio Costa, pois iremos trabalhar para lançar chapa completa de candidatos que tenham densidade eleitoral. “Com o fim das coligações para as candidaturas proporcionais, onde vão se eleger apenas os candidatos mais votados dentro dos seus partidos, desde que o partido consiga atingir o quociente eleitoral, precisamos nos preparar com pessoas que já prestaram bons serviços a nossa comunidade, e que fazem a grande diferença. “Vencer a eleição em Barra do Garças, umas das cidades mais importantes do Estado, com forte vocação para o turismo, exigirá um esforço coletivo do PSB, cuja campanha será pautada pelo debate de ideias”. Destacou Neto.

O PSB em Barra do Garças tem também como pré-candidato o ex-vereador Ailton Alves Teixeira (Biroska).

O PSB é o oitavo maior partido de Mato Grosso em número de filiados, com 17,2 mil. Além de Russi, o partido tem em suas fileiras o deputado estadual Dr. Eugênio e o atual secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, que é cogitado para disputar a prefeitura de Cuiabá.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "PSB realiza encontro estadual e fortalece base"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*