BikerFriends Araguaia encerra com recorde de público

Durante cinco dias, a paixão por motocicletas reuniu na capital Goiana do Araguaia, pessoas de todas as idades, profissões e regiões brasileiras e também de outros países. A 4ª Edição do BikerFriends 2019, que terminou neste último domingo (23), é o maior evento de motociclistas do interior do Brasil.

O público superou as expectativas da organização e chegou a 15 mil pessoas ao longo dos cinco dias. A maior parte dos participantes do encontro é ligada a um dos 50 motoclubes que fizeram reserva de espaço e ocuparam as tendas de 6 metros quadrados na Avenida Beira Rio, em Aragarças/GO.

Os motociclistas vieram de todas as regiões do Brasil e também de outros países. Alguns desses motoclubes reúnem grupos de pessoas ligadas pela profissão ou por outras paixões, como os motoclubes específicos de juízes, ou de profissionais liberais, ou de militares. Esse evento fomenta a economia de Aragarças, Pontal do Araguaia e Barra do Garças, deixando mais de R$ 3 mi com hospedagem, alimentação, compras no comercio e abastecimento de combustíveis.

Além dos visitantes, muitos motoclubes locais participaram do encontro, como os do Barra Moto Clube, que juntou 100 pessoas de Barra do Garças. “Aqui nós temos juízes, advogados, profissionais liberais. É um momento em que ninguém precisa usar terno e gravata. A gente foge da rotina para ter uma segunda-feira melhor”, diz o empresário, e Diretor da SEMA/MT, Moacir do Couto, um dos integrantes do BMC.

Muitas famílias também levaram as crianças para assistir às apresentações dos chamados “zerinhos” e manobras em estilo livre feitas pelos motociclistas. Foi o caso do bancário Rodrigo da Silveira, que comprou uma moto há um ano e meio e levou o filho Thiago, de 6 anos, para o BikerFriends. “Sempre gostei de moto, mas nunca tinha tido uma. Agora que comprei a minha, ele (Rodrigo) acaba se envolvendo também”, descreve.

Negócios também são fechados no BikerFriends. Expositores montaram estandes para o comércio de diversos itens como capacetes, camisetas, produtos de couro e acessórios para motos, por exemplo. O comércio desses artigos promove o evento, sem contar a venda de motos, mas o balanço final ainda não foi feito pela organização.

O evento, que não teve financiamento público, mas contou com o apoio incondicional da Prefeitura de Aragarças, através do prefeito José Elias e todo seu secretariado e servidores. A 5ª Edição do BikerFriends, já tem data definida, será entre os dias 10 a 14 de julho de 2020, na Avenida Beira Rio ao lado da Praia Quarto Crescente, às margens do rio Araguaia.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "BikerFriends Araguaia encerra com recorde de público"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*