ARAGARÇAS – Prefeitura realiza ação em celebração ao Dia do Homem

Em comemoração ao Dia do Homem, celebrado na última segunda-feira (15), a Prefeitura de Aragarças, realizou um evento para os servidores públicos do município, uma iniciativa do prefeito José Elias com o apoio da Secretária de Assistência Social, Mara Nei.

Os servidores puderam contar com palestra educativa de prevenção do câncer de próstata, com o Professor Mestre na UFMT, Elias Marcelino da Rocha, do Projeto: Pró Homem. Houve um bingo e logo após foi servido um jantar ao som do Grupo Musical Triá.

“Essa iniciativa do prefeito José Elias em parceria da Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF voltada para o homem servidor do município, aproxima-os da saúde e promove uma mudança no conceito de ir ao médico, encorajando os homens a fazerem exames de rotina e a cuidarem da saúde constantemente”, afirmou a Secretária de Assistência Social, Mara Nei.

O Dia do Homem foi criado em 15 de julho de 1999 pelo Dr. Jerome Teelucksingh, médico de Trinidad e Tobago, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), com o objetivo de alertar a população masculina sobre a importância de cuidar da saúde. Além do Brasil, outros países comemoram oficialmente o Dia do Homem: Trinidad e Tobago, Jamaica, Austrália, Índia, Estados Unidos, Cingapura, Malta e Reino Unido.

Da Assessoria

Seja o primeiro a comentar sobre "ARAGARÇAS – Prefeitura realiza ação em celebração ao Dia do Homem"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*