BARRA DO GARÇAS – Famílias cadastradas são beneficiadas com cobertores

Fotos: Edevílson Arneiro (SECOM-BG)

Centenas de famílias que são cadastradas pelos programas sociais mantidos pela Prefeitura de Barra do Garças foram beneficiadas neste último 15, com a distribuição de cobertores da Campanha Aconchego, desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETAS) e Secretaria Municipal de Assistência Social.

O ato de entrega aconteceu no salão de eventos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o antigo CSU, no bairro Santo Antônio, contando com a presença do prefeito Roberto Farias, do vice-prefeito Weliton Marcos, secretários, vereadores e famílias.

A primeira remessa entregue beneficiaram os cadastrados pelo Programa Criança Feliz. As demais unidades serão repassadas as famílias dos programas Bolsa Família, Equipe Volante, Grupos de 0 a 6 anos, Gestantes e Idosos, no total de 2.454 cobertores somente em Barra do Garças.
Segundo a secretária de Assistência Social, Ida Madalena, os cobertores vão amenizar o sofrimento das famílias assistidas pelos programas sociais que não possuem condições de se proteger neste inverno. “Esse é o primeiro grande evento da primeira-dama Virgínia Mendes e Barra do Garças está inserida com quase 3 mil cobertores que protegerão nossas famílias e crianças neste frio”, ressaltou.

O prefeito Roberto Farias lembrou que a entrega de cobertores visa proteger as famílias menos favorecidas, pois, só quem passa frio sabe a importância de um cobertor. “Essa é mais uma ação em parceria com o Governo do Estado que busca agasalhar quem precisa e a Prefeitura não poderia deixar de dar a sua parcela de colaboração para essas famílias”, destacou.

O prefeito elogiou os programas sociais coordenados pela Secretaria de Assistência Social, lembrando a realização de cursos especializados para auxiliar na renda familiar e prometeu enviar a Câmara de Vereadores um projeto de Lei para retornar a feira livre de Barra do Garças para a rua e permitir que essas famílias possam vender o seu produto e ter uma vida mais digna. “Todos poderão trabalhar livremente e vender o seu artesanato, o seu porco ou frango caipira, o seu queijo e outros produtos dentro das lei e das normas sanitárias”, disse.

Além do prefeito Roberto Farias, vice-prefeito Weliton Marcos e da secretária de Assistência Social, Ida Madalena, prestigiaram a entrega dos cobertores os secretários Paulo Henrique (Pesca e Aquicultura), Carlos Gontijo (Transportes e Serviços Públicos), Vander Lima (Comunicação) e os vereadores Dr. Joãozinho (presidente da Câmara), Júlio César e Murilo Valoes.

Secom-BG / Com Redação

Seja o primeiro a comentar sobre "BARRA DO GARÇAS – Famílias cadastradas são beneficiadas com cobertores"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*