Tira Gosto

Foto: Gazeta Digital

NOTIFICADO…
Deu na impressa Cuiabá: “Em comunicado notificatório, o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, alerta o ex-governador Pedro Taques (foto) para regularizar pendências sobre repasses diretos de recursos dentro do programa Projovem Urbano no exercício de 2011, primeiro ano da gestão tucana.

…PELO FNDE
“Também foram acionados três ex-prefeitos devido à não prestação de contas do Fundo, sendo eles Adair José, de Alto Paraguai, sobre Educação Infantil Apoio Suplementar em 2013; Beth Sabah, de Rondolândia, com pendência de 2014; e Bernardinho Crozetta sobre PNAE de 2008”.

FECHAMENTO DE…
O Itamaraty inicia o desmonte das inúmeras e inúteis Embaixadas criadas para abrigar petistas desocupados da era Lula, Dilma e Temer. Por enquanto foram cinco as desativadas que irão economizar milhões do erário brasileiro.

…EMBAIXADAS
As cinco que foram desativadas ficam no Caribe: Roseau, St. John`s, St. Georges, Basseterre e Kingstwn. São países que muitos brasileiros nunca ouviram falar, mas que Lula dando uma de importante, mandou abrir para abrigar seus “cumpanheiros”.

OS BANCOS E…
Brasileiros continuam contribuindo para que os bancos continuem concentrando lucros exorbitantes. Itaú e Unibanco, por exemplo, arrecadaram somente neste segundo semestre a bagatela de 7 bi, limpinhos, cada um…

…BANQUEIROS
Na mesma linha temos o Bradesco, Caixa e Banco do Brasil, além de outros. A Caixa aproveita também para tirar dinheiro dos incautos através dos jogos de azar… A quem apelar?

DEPUTADO QUER…
O Deputado Federal Nereu Crispim (PSL – RS) apresentou no início Do último mês o Projeto de Lei 3931/19, que pretende colocar todos os políticos acima da lei.

…OS POLÍTICOS…
Como? O PL retira a possibilidade de os mandatários serem punidos pela Lei de Improbidade Administrativa. Imaginem se for aprovado pelos próprios interessados?

…ACIMA DA LEI…
A Lei de Improbidade, sancionada há 27 anos pelo então presidente da República Fernando Collor de Melo pune atos de desonestidade, enriquecimento ilícito, violação aos princípios da administração pública, danos ao erário e enriquecimento ilícito, praticados tanto por agentes públicos quanto por beneficiários.

PESCADORES…
Dois botos foram flagrados ‘pescando’ às margens do Rio Araguaia, no último domingo (28). Um vídeo foi gravado pela adolescente Ana Gabriela Rodrigues Napolitano, de 12 anos, mostrando os animais pegando peixes.

…CONTUMAZES
A mãe da menina, Jackeline Guimarães, relatou que essa não é a primeira vez que eles aparecem. Ela e a família passavam o final de semana em um rancho quando viram os animais. “Dessa vez, ela estava na beira da água e eles chegaram bem perto, assim, minha filha conseguiu filmar”, relatou.

AÇÕES QUE NÃO…
Quando da visita do Presidente Jair Bolsonaro na “Grande Barra”, muitas foram as reivindicações feitas ao mesmo. Talvez mais no sentido de cumprir tabela…

…SÃO POLÍTICAS
Ocorre que a mais original delas foi feita pelo “Clube da Panela”, de maneira especial. Sugerida pelos membros, chegou-se ao acordo de dar um presente e reivindicar. Parece que deu certo, pois o retorno foi feito e as promessas encaminhadas. Agora é esperar o resultado.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*