5º CR – PM de Barra do Garças Participa da Semana da Pátria

No último domingo foi dado início as comemorações da Semana da Pátria, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), as comemorações é um ato cívico-militar e é marcada por participações das instituições de Segurança Pública que se fazem presente em nossa cidade.

O evento realizado pela prefeitura tem todo dia a participação de uma instituição, nesta terça-feira (03/09) a Polícia Militar, através do 5º Comando Regional, realizou palestra e exposição das atividades desenvolvidas em nossa região que compreende sete municípios e dois distritos.

Além das apresentações o evento também é marcado pela execução do hino nacional brasileiro, hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal. A semana é encerrada no dia 07 de Setembro, dia da Independência do Brasil, com grande desfile cívico-militar que ocorre todos anos na Av. Ministro João Alberto.

Estavam presente na solenidade a tenente coronel Andréia Vital Costa, comandante adjunto do 5º CR, juntamente com o major Flávio Pereira Diniz, comandante do 2º BPM. “Ao passar dos anos percebemos que as pessoas perderam o patriotismo, a Semana da Pátria vem para fortalecer este sentimento de orgulho e amor a nossa pátria e aos seus símbolos”, lembrou a comandante Andréia.

ASSESSORIA 5ºCR/PMMT

Seja o primeiro a comentar sobre "5º CR – PM de Barra do Garças Participa da Semana da Pátria"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*