Tira Gosto

FISCALIZAÇÃO NA…
O Coren-MT iniciou no dia 09 último, com término programado para esta sexta-feira, 13, uma grande operação nas unidades de saúde de Barra do Garças. A Força Estadual de Fiscalização passará por 24 instituições. Pronto Socorro, policlínicas, UPA e serviços de home care, entre outros.

…ÁREA DA SAÚDE…
A equipe, formada por quatro Enfermeiros Fiscais, vai levantar as condições do serviço de enfermagem e questões relacionadas ao exercício profissional que põem em risco o atendimento ao paciente.

…DE BARRA…
A equipe, formada pelo conselheiro Rodrigo Machado e por quatro Enfermeiros Fiscais que estão levantando todas as condições do serviço de enfermagem e questões relacionadas ao exercício profissional que põem em risco o atendimento ao paciente.

…DO GARÇAS
Segundo Machado uma das preocupações é o déficit de pessoal, que piora o dimensionamento das equipes e gera sobrecarga. Também serão verificados possíveis casos de exercício irregular e ilegal da profissão e outros detalhes inerentes. Logo após haverá um detalhamento da referida fiscalização.

GLIFOSATO, O…
Alemanha é outro país que entra na luta para extinguir o Glifofosato das plantações da terra. A ideia melhor partiu de um mineiro radicado em Barra do Garças. “É simples é só não comprar do produtor que usa tal veneno, uai”.

…MATA MATA
Ocorre que se não comprar, morre de fome, por que o uso é generalizado (e embora cause câncer e outras doenças) os políticos e autoridades aplaudem, porque rende dinheiro.

EXEMPLO DE…
Noticiário de Cuiabá dá conta de que o médico José Geraldo Riva Júnior, filho de Riva é investigado por suspeita de falsificar certificado. Ele é acusado de falsificar documento para trabalhar como médico de tráfego do Detran.

…COMPLICAÇÃO…
A Polícia Civil cumpriu três mandados de busca e apreensão contra o médico José Geraldo Riva Junior, filho do ex-presidente da Assembleia Legislativa, ex-deputado estadual José Riva.

…HIERÁRQUICA?
Ele é acusado de apresentar documentação falsa para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO, que nega tal documentação. Vai que explicar o inexplicável, tim, tim por tim.

MICROCEFALIA E…
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou no último dia 4 Medida Provisória proposta pelo Ministério da Cidadania que institui pensão especial vitalícia para crianças com microcefalia decorrente do vírus Zika, nascidas entre 2015 e 2018, beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

…PENSÃO ESPECIAL…
O valor da pensão é de um salário mínimo. Atualmente, no Brasil, 3.112 crianças com microcefalia, nascidas neste período, recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

…TEM MEDIDA…
Famílias elegíveis, que optarem pela pensão especial, no entanto, não poderão acumular os dois benefícios e deixarão de receber o BPC em caso de concessão da pensão.

…PROVISÓRIA…
Tal medida terá que ser votada pelo Congresso para ter validade. Para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, a medida mostra o compromisso do governo federal com essas famílias. “Essa pensão vem como uma oportunidade para estas mães, para que elas possam trabalhar, ter renda, sem perder o benefício”, ressalta.

…APROVADA
O ministro Osmar Terra reforça que a medida assegura tranquilidade às mães. “São famílias que enfrentam dificuldade financeira para oferecer os cuidados necessários às crianças, que terão muitas dificuldades por toda a vida”, diz Terra. Resta saber se terá que ter emendas para ser aprovada.

O SONHO DAS…
Volta e meia aparece alguém para dizer que determinado município vai receber uma escola militar. Barra do Garças vive este drama que é nitidamente, político. Entra ano e sai ano além lembra de refazer tal promessa.

…ESCOLAS TIDAS…
Recentemente a secretária estadual de Educação de nome Marioneide prometeu para um aliado de Bolsonaro que dentro em breve vai sair uma escola militar para Cuiabá e outra para Várzea Grande.

…COMO MILITAR
Pelo andar da carruagem a obra tão prometida pelos políticos de cá e de lá está imitando a estória do Anel viário que, se sair, vai ser uma avenida de Barra do Garças e não mais um contorno. Ainda bem que muitos sabem que promessas política e uma ação política.

Seja o primeiro a comentar sobre "Tira Gosto"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*