Startup Weekend

Evento global de empreendedorismo acontecerá em Barra do Garças

Assessoria/ Anormal Anormal

Barra do Garças vai receber entre os dias 25 e 27 de outubro, a primeira edição da Startup Weekend. As atividades vão acontecer na UniCathedral e prometem 54 horas de atrações, networking e muito conhecimento para os presentes.
Com apoio do Google, o evento é realizado pela Techstars e comunidades empreendedoras locais. Presente em mais de 150 países, a Startup Weekend já foi palco para criação de negócios famosos. No Brasil, temos como exemplo, o Easy Taxi, um dos principais aplicativos de mobilidade urbana do país.

A edição barra-garcense do evento já conta com apoio do SEBRAE, UniCathedral, UFMT, IFMT, além de outros agentes importantes para a realização do projeto. Segundo, Yago Grégory, um dos co-organizadores da Startup Weekend Barra do Garças, o evento trás a colaboração de todo o ecossistema local. “Estamos conversando com as instituições de ensino da cidade e região, com o poder público, com as empresas do sistema S, como o SEBRAE, a imprensa e outros. Por onde passamos, há muita receptividade. Todos querem ajudar a fortalecimento o ambiente de inovação da região”, conta Yago.

Durante um final de semana, os participantes terão a chance de aproveitar diversas atividades. No primeiro dia, serão definidas as ideias e a formação dos times. No sábado, as equipes iniciam sua jornada. Já no domingo, haverá uma rodada de pitchs (apresentações) dos novos negócios para uma banca de jurados. Todo o suporte será dado por mentores, que virão de diversas partes do país.

Além disso, haverá palestras de profissionais renomados na área, tudo em um único final de semana. Outro atrativo do evento é a refeição inclusa. “Os participantes receberão um coffee de boas vindas na sexta; café da manhã, almoço, lanche da tarde no sábado e no domingo. Além das 7 refeições, haverá distribuição de materiais de apoio e internet livre”, explica Yago Grégory. O valor para participar do evento é de R$ 80,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2kqRcYq e o pagamento parcelado em até 3x no cartão.

Seja o primeiro a comentar sobre "Startup Weekend"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*